16 de abril de 2011

Webber lastima eliminação no Q1 em Xangai: "É um dia muito frustrante"

Eliminado no Q1 pela primeira vez desde 2009, Mark Webber lastimou o rendimento do RB7 com pneus duros. O australiano vai largar apenas em 18º no grid do GP da China, terceira etapa da temporada

Enquanto Sebastian Vettel assegurava com muita tranquilidade sua vaga no Q2 ao fazer o melhor tempo da primeira parte do treino em Xangai, seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, vivia situação extremamente oposta. O australiano enfrentou dificuldades com o funcionamento dos pneus duros e foi eliminado no Q1 pela primeira vez desde 2009. O piloto do carro de número 2 vai largar apenas na 18ª colocação.

“É um dia muito frustrante. Nós não tivemos um treino livre 3 tranquilo, assim como o Q1, e pagamos um preço muito caro no fim das contas. Pensamos que tínhamos o suficiente para avançar [ao Q2] com pneus duros, mas não consegui o [bom] funcionamento dos pneus na minha segunda tentativa”, explicou o veterano.

Antes deste sábado (16), o pior grid recente de Webber aconteceu no GP do Japão em 2009. Naquela oportunidade, o australiano bateu o carro na curva Degner, em Suzuka, ainda no terceiro treino livre, ficando sem tempo. Na abertura da mesma temporada, dessa vez, por conta de um desempenho ruim, o piloto conquistou a 19ª colocação do grid de largada no Bahrein, quando a F1 tinha apenas 20 carros.

Resignado com o revés enfrentado neste sábado, o australiano entende que o domingo não tem como ser pior. “Vamos ver o que nós podemos fazer hoje à noite, mas eu só posso avançar. Não me lembro da última vez que fiquei no Q1, foi há muito tempo atrás, então foi um dia ruim para nós”, concluiu o atual quarto colocado no Mundial de F1.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: