7 de abril de 2011

Para Alonso, chuva tornará o fim de semana mais estressante

Espanhol da Ferrari espera que temperaturas mais altas na Malásia ajudem a Ferrari a ter melhor ritmo

Nesta quinta-feira, choveu na Malásia enquanto o espanhol Fernando Alonso falava com a imprensa pela primeira vez no local. De acordo com o piloto da Ferrari, este pode ser um fator que aumentaria ainda mais o trabalho das equipes até domingo.

“A chuva vai tornar o fim de semana mais estressante. Você precisa estar pronto para todas as eventualidades, e seria útil se surgisse na sexta a oportunidade de testar os pneus de pista molhada e os intermediários. Informações que colheremos depois de ver como esses pneus funcionam em altas temperaturas serão úteis, já que não fizemos isso nos testes de inverno”, disse Alonso.

O ferrarista evitou colocar nos pneus a culpa pelo mal desempenho da equipe na estreia. No GP da Austrália, Alonso foi o quarto colocado, enquanto seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa, ficou em oitavo. “Se seu carro funciona corretamente, então ele tem de ser bom com pneus macios ou duros, em condições frias e quentes. Talvez o fato da corrida ter sido num dia mais quente tenha algo a ver com o fato de que nós tivemos um ritmo melhor domingo do que no sábado”, opinou o espanhol, que voltou a negar que a estreia da Ferrari tenha sido desastrosa.

“Fiquei em quarto, à frente de Button e Webber. Se quisermos melhorar para chegar ao pódio, teremos de fazer um trabalho melhor”, completou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: