14 de abril de 2011

McLaren pode renovar com Hamilton e Button por cinco anos, afirma jornal

A harmonia da dupla Lewis Hamilton e Jenson Button foi enaltecida pelo chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh. Segundo o diário britânico ‘The Guardian’, a escuderia pretende renovar o contrato dos pilotos por mais cinco anos

A McLaren abrigou, no espaço de duas décadas, duas das maiores rivalidades da história da F1. Foi assim com Ayrton Senna e Alain Prost, entre 1988 e 1989, e quase 20 anos depois, dessa vez com Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Mas atualmente, os tempos são bem mais harmônicos pelos lados de Woking. Prova disso é que o bom relacionamento entre Hamilton e seu colega, Jenson Button, parceiros desde o ano passado, aliada à grande competitividade de ambos, pode garantir à dupla um contrato de mais cinco anos com a equipe. É o que diz o site do diário britânico ‘The Guardian’ nesta quinta-feira (14).

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, já expressou seu desejo de fechar novo contrato de longa duração com Hamilton. O dirigente britânico também enalteceu o compatriota Button e seu papel no bom ambiente da equipe e disse que o relacionamento da dupla foi competitivo e, ao mesmo tempo, harmonioso, a ponto de suportarem a pressão pela luta visando o título, diferente do que aconteceu entre Sebastian Vettel e Mark Webber na Red Bull no ano passado.

Já em Xangai, Whitmarsh elogiou o papel da dupla e do bom relacionamento entre ambos. “Temos dois pilotos que têm realmente um vínculo particular. Eles gostam de trabalhar juntos e ambos se curtem”, afirmou o chefe de equipe.

Quanto a Button, o britânico revelou que pretende contar com seus serviços por outros cinco anos. Falando sobre Hamilton, Martin afirmou que o campeão mundial de 2008 parece muito confortável na McLaren, deixando claro que o bom momento e a harmonia entre os pilotos, ambos com um título mundial, deve permanecer pelos próximos anos. “Não consigo pensar em dois pilotos que se comunicam melhor do que Jenson e Lewis. E nós temos ambos”, finalizou.

O periódico 'The Times' foi além e divulgou as cifras que podem envolver a renovação de contrato de Hamilton e Button com a escuderia de Woking. De acordo com a publicação londrina, os valores da extensão do vínculo de ambos com a McLaren até 2017, após o término do contrato válido até 2012, podem alcançar £ 100 milhões, cerca de R$ 258 milhões.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: