16 de abril de 2011

Hamilton revela que optou por poupar pneus no Q3 pensando na corrida

Lewis Hamilton vai largar em terceiro no GP da China e afirmou que poupou pneus pensando na corrida de domingo

Lewis Hamilton optou pela estratégia na classificação deste sábado (16), em Xangai. Terceiro colocado no grid, o inglês da McLaren explicou que procurou poupar os pneus durante o Q3 pensando no desgaste que vai sofrer na corrida. Como participou da última parte da sessão, Hamilton terá de largar com os pneus que usou.

“Nós estamos em uma posição forte quanto aos pneus. Apenas me classifiquei com os macios, tenho mais um novo jogo de macios e um de duros, além de um razoável jogo de macios também”, explicou Hamilton. “Eu só queria aumentar as chances na corrida, porque é isso que conta”, salientou.

“Os estrategistas dizem que é bastante simples, mas a corrida nunca é simples. Você tem a largada, as paradas que quer fazer e ainda tem de cuidar dos pneus. Vai ser novamente complicado, mas quero me colocar em um lugar decente. Sinto que estou em posição de ter uma boa chance na corrida. Eu não tive a melhor delas na última prova”, acrescentou Lewis.

Embora a diferença para Sebastian Vettel, que ficou mais uma vez com a pole-position, tenha sido de 0s7, Hamilton disse que estava satisfeito com o progresso da McLaren. “Estamos fazendo o melhor para alcançá-los, e estar em segundo e em terceiro é encorajador, considerando onde estávamos nos testes de inverno.”

“É claro que desde 2009 eles [Red Bull] têm um carro ridiculamente rápido, e isso é um grande trabalho da equipe e de Sebastian. Estamos pressionando o máximo que podemos para tirar a diferença. É possível, mas vai demorar várias corridas, e estou certo de que eles vão progredir muito. Esperamos que nossa taxa de desenvolvimentos seja ao menos tão boa quanto a deles”, concluiu o inglês.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: