16 de abril de 2011

Massa aposta no ritmo de corrida da Ferrari, mas diz: 'Ainda estamos atrás'

Brasileiro da Ferrari torce por um pódio na corrida deste domingo em Xangai

Após a sexta posição no treino classificatório para o GP da China, Felipe Massa não gostou do desempenho da Ferrari neste sábado, mas ressaltou que houve uma evolução em relação à Malásia. O brasileiro deposita suas esperanças no ritmo de corrida do carro da equipe italiana, que andou muito bem em Sepang. Ele acha que pode brigar por um pódio na prova em Xangai.

- Foi um pouco melhor que na Malásia, mas ainda estamos atrás. O desempenho de Vettel não é uma surpresa, ao contrário de Webber. As McLarens também estão mais rápidas que nós e a Mercedes melhorou e será uma competidora dura nesta corrida. Mas realmente espero que vejamos uma repetição da situação na Malásia, com um salto de desempenho da classificação para a corrida. Se isto acontecer, um pódio não estará fora de alcance - diz Massa.

Após travar uma pequena disputa com Sergio Pérez na superpole, o brasileiro destacou a melhora das condições da pista. Com mais aderência, ele acha que as estratégias podem mudar.

- Após a bandeira vermelha no Q2, saí imediatamente e tentei ser o primeiro para pegar a pista limpa. (Sergio) Pérez estava na minha frente, mas passei ele na volta de aquecimento e foi bom, porque fiz uma volta tranquila e melhorei meu tempo. A pista melhorou se comparada à sexta-feira, com mais aderência. Será um fator a ser considerado na hora de decidir a estratégia.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: