17 de abril de 2011

Webber festeja recuperação na China e fim de sequência vitoriosa de Vettel

Mark Webber exaltou o fato de que Lewis Hamilton encerrou a sequência de quatro vitórias seguidas de Sebastian Vettel. Além disso, brincou com a tática que o tirou da 18ª posição para a terceira

Mark Webber não escondeu a felicidade com o fato de que alguém tenha acabado com a sequência de vitórias de Sebastian Vettel. Lewis Hamilton venceu o GP da China neste domingo (17), depois de Vettel vencer o ganhar quatro provas seguidas na F1 os GPs do Brasil e de Abu Dhabi, em 2010, e de Austrália e Malásia, neste ano.

"Parabéns a Lewis. Foi bom que alguém finalmente tenha... Claro que Seb está na mesma equipe que eu, mas ele vinha em uma sequência fenomenal. E aqui todos estamos lutando por vitórias", declarou. "Por um lado, é uma pena que a McLaren tenha vencido, mas também não podemos deixar Seb se distanciar tanto. Foi um dia para o automobilismo, acho, e um bom dia para nós [da Red Bull] em termos de pontos para a equipe", completou Webber.

O australiano destacou a estratégia elaborada pela Red Bull. Mark largou com pneus duros, fez o primeiro pit-stop na volta 12 e, de macios, fez também as duas paradas seguintes.

Webber comentou com bom humor a situação. "Foi difícil me ver em 17º depois de 15 voltas, mas depois fiquei confortável no carro. Além disso, eu tinha alguns jogos de pneus novos sobrando depois da classificação. Então, talvez, a melhor aposta seja não disputar a classificação e vir lá do fundo", riu.

"Deixando as brincadeiras de lado, foi um grande trabalho neste fim de semana. Os caras não desistiram. Esta foi uma pilotagem dedicada a todos na fábrica", encerrou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: