16 de abril de 2011

Pole, Vettel prega cautela para corrida na China: "Amanhã é um novo dia"

Sebastian Vettel dominou praticamente toda a classificação do GP da China, assegurando a pole-position de maneira confortável. Entretanto, o alemão manteve o discurso cauteloso e previu dificuldades para a corrida

Nem mesmo todo o domínio apresentado pela Red Bull em Xangai neste fim de semana, que culminou com a pole-position conquistada neste sábado (16), parece mudar o discurso ponderado de Sebastian Vettel. Apesar de elogiar o trabalho desempenhado pelos taurinos no circuito chinês, o campeão mundial e atua líder da temporada previu dificuldades para a corrida no domingo e pregou cautela.

“Não é fácil. Vai começar tudo do zero novamente, mas as pessoas tendem a se esquecer disso”, comentou o piloto, pole com 0s7 de vantagem para Jenson Button, o segundo colocado do grid de largada em Xangai. “Estou muito feliz com a equipe nesta fase e pela forma como estamos mantendo o foco, então eu acho que fizemos um grande trabalho hoje. Estamos felizes, mas amanhã é um novo dia, então estou ansioso para isso”, acrescentou o alemão.

“Obviamente, nós fizemos [a pole] novamente, mas eu tento lembrar, tanto a mim, quanto à minha equipe, a cada vez, que está difícil. Hoje não foi tão simples quanto planejei. No Q2, não fiquei 100% confortável, mas estava confiante; no Q3, melhoramos bastante”, continuou.

Sebastian entende que a Red Bull terá trabalho para manter seu domínio na F1 durante a temporada europeia, que começa em maio na Turquia. Após três corridas disputadas fora da base da maioria dos times, a tendência é que os carros sofram muitas modificações na etapa de Istambul. “Temos de seguir passo a passo. Equipes como McLaren, Ferrari e Mercedes não estão felizes com o que eles têm, eles estão trabalhando duro para estar onde estamos, temos de acelerar mais fundo que eles para permanecer lá [no topo]”, concluiu o líder do Mundial.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: