3 de março de 2011

Hakkinen volta a desmentir boato como novo empresário de Hamilton

Mika Hakkinen afirmou estar aproveitando a função de empresário de pilotos e garantiu não ter sido procurado por Lewis Hamilton para uma futura parceria

Mika Hakkinen deixou às pistas no final de 2007 depois de conquistar dois títulos na F1, além de correr por três temporadas no DTM. Mesmo não sendo mais piloto, o finlandês segue ligado ao automobilismo ao atuar como empresário. Hakkinen se disse bastante satisfeito com a nova profissão principalmente por poder usar a própria experiência de bicampeão na hora de orientar os jovens.

“Estar no ramo do gerenciamento de pilotos é muito interessante, já que eu sempre estive do outro lado. Olhar para esses jovens talentosos, lembrar como eu era na idade deles e poder aconselhá-los de diferentes maneiras é algo que eu aproveito tremendamente”, disse ao site ‘F1 pulse.com’.

Por atuar como empresário, Hakkinen passou a ser especulado para trabalhar com Lewis Hamilton, que recentemente demitiu o pai, Anthony, da função. O finlandês, porém, desmentiu essa hipótese. “Todas as notícias que você vê me ligando a Lewis Hamilton são pura especulação. Nós conhecemos Lewis faz vários anos e ele nos conhece. Então ele sabe que se precisar de algo, nós estaremos aqui. No restante, a escolha é dele”, afirmou o nórdico, deixando a porta aberta para um futuro interesse do atual piloto da McLaren.

Mika Hakkinen aproveitou para comentar o retorno de Michael Schumacher à F1. O finlandês disse que só pela volta, independente do resultado, o antigo rival deve ser respeitado e não pode ser considerado carta fora do baralho para 2011.

“Ser capaz de retornar depois de anos de inatividade já é um desafio. O que Michael fez no último ano já é um grande feito. Ele é heptacampeão do mundo, trabalhador, rápido e agora ele está comprometido com o time e tem a chance de participar do desenvolvimento do carro, então definitivamente eu não o desconsideraria para 2011”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: