11 de março de 2011

Alonso presta solidariedade às vítimas do terremoto no Japão

Fernando Alonso deixou a F1 de lado por um momento e rendeu solidariedade às vítimas do terremoto que abalou o Japão nesta sexta-feira (11). Por conta da tragédia, o espanhol falou que a categoria está abaixo da sua lista de prioridades

Assim como Kamui Kobayashi, Fernando Alonso se mostrou consternado com o terremoto de 8,9º de magnitude que devastou a região norte do Japão na manhã desta sexta-feira (11). O piloto da Ferrari prestou solidariedade às vítimas da tragédia, uma das maiores da história do país, e declarou que por um momento a F1 está abaixo da sua lista de prioridades.

“Confrontado com uma tragédia como a que invadiu o Japão hoje, a F1 e todos os problemas com pneus, asas e motores estão abaixo da lista de prioridades, e hoje, meus pensamentos estão em primeiro lugar às vítimas e suas famílias”, declarou Fernando.

Embora tenha se mostrado muito triste com o acontecimento na terra do sol nascente, Alonso não se furtou a comentar sobre a F1. O espanhol conquistou a segunda posição no treino coletivo realizado na sexta no circuito da Catalunha. Fernando foi o dono do maior número de voltas completadas em Montmeló, 141, fato que deixa o bicampeão mundial confiante na confiabilidade do novo carro da Ferrari, o rebatizado 150º Italia.

“Mais uma vez, o carro provou que é muito confiável, o que é sempre uma boa notícia. As atualizações que a equipe preparou para o último teste melhoraram a dirigibilidade do carro, e hoje, nós conseguimos realizar uma boa simulação de fim de semana de corrida, com tempos de volta razoáveis”, comemorou o asturiano.

Ainda que o entusiasmo esteja em alta, Alonso ainda prefere adotar a cautela para avaliar o potencial do novo carro da escuderia de Maranello em comparação aos bólidos das equipes rivais. “Onde estamos em comparação com os outros? Hoje, estamos todos juntos aqui em Barcelona... Mas, brincadeiras à parte, nós só vamos descobrir a verdade em Melbourne. Pneus usados, cargas de combustível, diversos programas de teste: existem muitos parâmetros em jogo e eles podem fazer uma grande diferença em termos de desempenho total.”

Fernando comandará novamente os treinos da Ferrari no próximo sábado (12), último dia de pré-temporada antes da abertura do Mundial na Austrália. O espanhol se mostrou ansioso para desembarcar logo em Melbourne e tomar conhecimento do nível real do 150º Italia. “Desde o início dos testes, temos sempre concentrado no nosso trabalho, tentando melhorar o carro e torná-lo confiável. O quão bem nós estamos, veremos em duas semanas”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: