24 de março de 2011

Massa visa virada para esquecer a temporada 2010

Brasileiro aposta nos pneus para ter um desempenho melhor neste campeonato

Após um ano irregular em 2010, em que foi o único piloto das três principais equipes que não participou da disputa pelo título, Felipe Massa espera dar a volta por cima em 2011.

O brasileiro afirmou nesta quinta-feira em Melbourne que está bastante motivado para a nova temporada, que começa com os treinos livres desta sexta, na Austrália.

"Com certeza, o objetivo é ter um campeonato completamente diferente ao de 2010 em todas as direções. Estar entre os primeiros e brigar pelo topo em todas as classificações e corridas, o que não foi o caso no ano passado. Estou realmente confiante que posso fazer isso."

Um dos motivos para o piloto da Ferrari mostrar essa certeza em uma recuperação são os novos pneus da Pirelli, que se adaptam melhor ao seu estilo. "Os pneus funcionam um pouco melhor em termos de conseguir uma temperatura mais alta e mais aderência na frente, o que é algo que sofri na classificação [em 2010]. Isso é algo que me deixa muito mais confiante."

Mas ele também apontou que os compostos da fornecedora italiana mudarão as características das corridas em 2011, com mais desgaste e paradas de box. "Você pode parar três ou quatro vezes na corrida dependendo da pista. No ano passado, nós parávamos uma. É algo que teremos que aprender para termos uma boa estratégia, pois as corridas serão diferentes."

Para concluir, Massa destacou a boa pré-temporada que a Ferrari teve, o que deu a indicação que o time chega forte para o início do campeonato.

"Posso dizer que este inverno foi positivo. Fomos o time que completou mais quilômetros na pista. Em muitos dias, vimos carros completando 60 voltas, tendo muitos problemas, e nós estávamos fazendo no mínimo 100 voltas todos os dias. Falar sobre desempenho é muito difícil, pois nunca estivemos com pouca gasolina e pneus macios ao mesmo tempo."

"Então, se você juntar tudo, acho que temos um bom carro. Mas agora nós descobriremos o quanto o carro é bom e o quanto Red Bull, Mercedes, McLaren e todos os outros times são bons e nos compararmos. Com certeza, eu espero que a Red Bull esteja forte, mas o quanto, nem a Red Bull sabe", disse.

Fonte: Tazio

Sem comentários: