8 de março de 2011

Dono da Red Bull diz que não teme perder Vettel para Ferrari ou Mercedes

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou não temer a possibilidade de Sebastian Vettel deixar a equipe austríaca no futuro. O empresário ainda garantiu que, se o jovem piloto quiser sair, o time não vai impedir

Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, afirmou que não tem medo de perder Sebastian Vettel para as equipes rivais e que, se for a vontade do alemão, o time austríaco não vai impedi-lo.

Depois de garantir o título no ano passado, Vettel chegou a dizer que pensava, sim, em um dia correr pela Ferrari ou até mesmo pela Mercedes. O jovem piloto, entretanto, tem contrato com a equipe das bebidas energéticas até o fim de 2011. Os detalhes de uma eventual renovação ainda não são conhecidos.

"Se temos medo perdê-lo? Essa, na verdade, não é um palavra que eu usaria", disse Mateschitz, em entrevista à agência de notícias 'SID'. "Enquanto Sebastian se sentir bem aqui e possuir um carro vencedor, acho que provavelmente ele não vai querer sair", completou.

"Mas se um dia ele quiser ir para a Ferrari ou para a Mercedes, então vamos entender e deixá-lo ir", acrescentou o empresário, garantindo ainda que, em 2011, a equipe continuará com a política de igualdade de condições entre os pilotos.

"A personalidade de Mark é diferente, mas ele é tão bom quanto Vettel. Ambos são excelentes guerreiros e possuem condições de vencer a guerra", finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: