6 de março de 2011

Hamilton afirma que carros ficaram mais lentos com pneus Pirelli

Lewis Hamilton afirmou que os carros ficaram mais lentos com os pneus Pirelli, ressaltando que as equipes terão de encontrar um jeito de poupar os compostos sem perder velocidade

Lewis Hamilton afirmou que os carros da F1 ficaram mais lentos com os pneus Pirelli. Embora o regulamento deste ano tenha mudanças importantes, como a volta do Kers e a introdução da asa traseira móvel, para ajudar os pilotos nas ultrapassagens, o piloto da McLaren acredita que não há muito que fazer para melhorar o carro, já que ele fica lento nos longos trechos.

"Os carros estão mais lentos em distância de corrida. Ano passado tínhamos de fazer o pneu durar com mais combustível, e agora [o carro] está ainda mais lento”, explicou Hamilton ao jornal ‘The Guardian’. “Eu corri outro dia e foi muito lento, de fato. Para ser honesto, não é emocionante”, salientou.

"No primeiro trecho – e acho que não forcei muito o ritmo os pneus estavam acabados depois de nove voltas. No trecho seguinte, eu tive de ser mais suave”, acrescentou o piloto. “Ao longo dos anos, você muda seu estilo e se adapta, mantendo a parte importante, que é a velocidade e a agressividade. Agora, o maior passo é como vamos cuidar dos pneus”, reconheceu Hamilton.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: