10 de março de 2011

Médico da Lotus Renault fala que é impossível prever retorno de Kubica

O médico da Lotus Renault, Riccardo Ceccarelli, confirmou a boa recuperação de Robert Kubica, mas afirmou que é impossível prever quando o polonês vai retornar às pistas

Por mais que Robert Kubica queria retornar às pistas ainda nesta temporada, o médico da Lotus Renault, Riccardo Ceccarelli, afirmou que é impossível prever quando o piloto vai voltar a correr depois do grave acidente de rali sofrido no início de fevereiro. Kubica passou por quatro cirurgias e segue internado no hospital Santa Corona, na Itália.

Ceccarelli confirmou o bom estado do piloto após as cirurgias, mas disse que é melhor esperar a recuperação ocorrer naturalmente sem projetar um prazo. “Esta é, obviamente, uma questão que não podemos responder. Não posso responder quando e como, porque nós podemos apenas dizer que a cirurgia foi um sucesso.”

“Robert é muito forte e está se recuperando muito bem. Mas, há um terceiro fator que é a natureza, como a natureza vai agir com ele? Bem ou não? Rápida ou não? Isso é algo que nós não podemos afirmar. Nós apenas pensamos que temos dois aspectos positivos: o trabalho bem feito pelos médicos, e Robert, que é forte. Então, temos apenas isso no momento. Quanto ao resto, é impossível dizer”, acrescentou o médico.

A boa recuperação de Kubica tem surpreendido os médicos, mas Ceccarelli já esperava evolução rápida do estado de saúde do polonês. “Robert está ficando melhor a cada dia. Vejo que ele está se recuperando muito rápido, psicologicamente e fisicamente. Não é surpresa para nós, porque conhecemos Robert muito bem.”

A Lotus Renault contratou o alemão Nick Heidfeld para substituir Kubica nesta temporada da F1. Além do veterano piloto, a equipe vai contar novamente com o russo Vitaly Petrov.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: