15 de março de 2011

Alonso ignora testes de inverno e diz: "McLaren é melhor do que parece"

Em entrevista ao diário espanhol ‘El País’, Fernando Alonso afirmou que sua ex-equipe, a McLaren, deve lutar pelas primeiras posições na Austrália e advertiu: “Os testes de inverno não significam nada”

Durante praticamente toda a pré-temporada, Fernando Alonso deu declarações dizendo que os testes de inverno não eram considerados parâmetro para avaliar o real desempenho de cada carro. Seguindo sua linha de raciocínio, o piloto da Ferrari acredita que o potencial do MP4-26 da sua ex-equipe, a McLaren, é muito maior do que foi exibido nos treinos realizados entre fevereiro e março na Espanha.

“Eles estão melhores do que parecem”, declarou o bicampeão mundial de F1 (em 2005 e 2006) em entrevista ao diário espanhol ‘El País’. Fernando ignorou os resultados da pré-temporada, onde os carros do time britânico se posicionaram apenas no pelotão intermediário.

“Os testes de inverno não significam nada. Eles mesmos dizem que estão esperando um pouco mais, então talvez eles estejam em um nível parecido com o dos melhores [na Austrália], e depois, vão [lutar] na frente”, acrescentou.

“Quando chegarmos lá, vamos ver. A McLaren não vai lutar pelo décimo lugar, mas pelo pódio”, complementou Alonso, ciente da força e da tradição da equipe de Woking, comandada na pista por Jenson Button e Lewis Hamilton, seu ex-companheiro de time.

Questionado pela publicação sobre os pneus da Pirelli, o espanhol voltou a criticar o desgaste dos novos compostos em situações extremas, como nas frenagens. “Antes [com os Bridgestone], você poderia chegar até o fim da reta e frear com toda sua força. Agora, se você fizer isso, você vai travar as rodas, especialmente as traseiras”, explicou Fernando.

“A tração também é pior. Antes, você acelerava rapidamente na saída da curva, mas agora, isso é mais calculado. Você tem de ser muito mais sensível”, avaliou o piloto da Ferrari.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: