2 de março de 2011

Alonso critica redução do limite de velocidade nas estradas espanholas

Fernando Alonso criticou a medida do governo espanhol em querer diminuir o limite de velocidade nas estradas de 120 km/h para 110 km/h para poupar o consumo de combustível

Acostumado a altas velocidades, Fernando Alonso se mostrou contrário à determinação do governo espanhol em querer diminuir o limite de velocidade das estradas de 120 para 110 km/h. A proposta foi feita para reduzir os gastos com o combustível para dar segurança ao país durante as crises ocorridas no Oriente Médio nas últimas semanas.

O piloto da Ferrari afirmou ao jornal britânico ‘Daily Mail’ desta quarta-feira (2) que a diminuição do limite de velocidade atrapalha sua concentração. “Eu não apoio essa medida. Existem outros meios mais efetivos de reduzir o consumo de combustível que esse. É difícil se manter acordado a 110 km/h”, ressaltou o asturiano.

O piloto Javier Villa, que vai disputar o WTCC este ano, concordou com o compatriota. “Estudos têm mostrado que o motorista fica mais relaxado e menos concentrado com a velocidade mais baixa, então Fernando Alonso não está tão errado.”

Curiosamente, a ação do governo espanhol vai de encontro à medida contrária tomada pelo governo britânico, que decidiu aumentar o limite de velocidade nas estradas, passando de 70 milhas por hora (118km/h) para 80 mph (128km/h).

Fonte: Warm Up

Sem comentários: