29 de março de 2011

Hamilton vê rivalidade com Alonso como Senna-Prost. E opta por Ayrton

Lewis Hamilton se comparou a Ayrton Senna, por conta da rivalidade com o 'Alain Prost' Fernando Alonso. E lembrou também do 'Nigel Mansell' Sebastian Vettel

Lewis Hamilton fez uma pequena análise sobre sua carreira na F1, particularmente sobre seu maior rival nestes cinco anos em que está na principal categoria do automobilismo. De acordo com o inglês, o adversário mais implacável não é Sebastian Vettel, campeão de 2010 e já líder da temporada 2011, mas o homem contra quem iniciou a jornada na F1: Fernando Alonso.

Fazendo uma ligação entre uma outra rivalidade famosa, Hamilton comparou ele e o espanhol a Ayrton Senna e Alain Prost no que tange à intensidade das disputas entre os dois. E, entre os dois, Lewis prefere ser o brasileiro.

"Sempre acho que meu Nêmesis e meu rival mais próximo será sempre Fernando. Por causa da história de quando eu comecei na F1. Eu o vejo como o meu Prost, se fôssemos Prost e Senna. Se você me dissesse 'escolha um piloto' [que eu gostaria de ser], eu claramente escolheria Ayrton. E talvez eu o colocaria como Prost", disse o britânico, em entrevista concedida ao jornal 'The Guardian'.

A comparação com Nêmesis é simples: ela é o deus da vingança na mitologia grega, e se caracterizava por rebaixar todo sentimento desmedido por parte dos humanos com represálias divinas, a fim de manter o equilíbrio do universo. Numa associação livre, representa a rivalidade entre os dois.

Hamilton não parou por aí e, usando outro exemplo da mesma geração, comparou Vettel a Nigel Mansell, guardando as devidas proporções. "Não acho que Vettel seja meu principal rival. Se ele continuar a ter um carro como o que ele tem agora, talvez, mas acho que quando tivermos ritmos iguais veremos competição séria. Talvez ele seja o novo Mansell? Não que eu o classifique como Mansell", disse.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: