12 de março de 2011

Hamliton diz que chuva forte impediu até análise de pneus para pista molhada

Lewis Hamilton afirmou que as condições de pista em Barcelona estavam tão complicadas que nem mesmo o estudo dos compostos intermediários e para pista molhada foi possível ser feita

Lewis Hamilton foi o único piloto a tentar marcar voltas rápidas em ambas as chuvosas sessões de treinos coletivos deste sábado (12), em Barcelona. O tempo extra, no entanto, não garantiu nenhuma vantagem ao piloto da McLaren, que encerrou o dia na última colocação entre os solitários três carros que foram à pista.

O campeão da temporada 2008 afirmou que a McLaren até tentou analisar alguns compostos, mas que as condições da pista não ajudaram. “Nós testamos alguma coisas em sequências de poucas voltas, mas estava muito perigoso lá fora: bastante escorregadio e com muita aquaplanagem. Esse definitivamente não é o clima típico espanhol”, explicou.

O piloto disse ainda que a chuva forte não favoreceu nem mesmo o estudo dos novos pneus Pirelli para esse tipo de condição. “Nós aprendemos um pouco sobre os compostos intermediários e de chuva extrema da Pirelli, mas havia tanta aquaplanagem que era arriscado fazer longas sequências de voltas”, declarou.

Por fim, Hamilton fez um balanço positivo da pré-temporada e disse que está animado para o “imprevisível” início da temporada 2011 da F1, no domingo (27), no GP da Austrália, em Melbourne.

“Para o campeonato mundial, eu estou animado. Nós temos uma longa temporada pela frente. Nós temos muito trabalho a fazer, mas teremos atualizações indo para Melbourne. O campeonato está aberto e nós não sabemos o que esperar. A nossa equipe está trabalhando muito”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: