25 de março de 2011

Alonso diz que muitas equipes podem lutar pela vitória no GP da Austrália

Fernando Alonso disse que as lideranças de Red Bull e McLaren em cada um dos treinos livres para o GP da Austrália não prova que as duas equipes estão na frente da Ferrari

A terceira posição obtida por Fernando Alonso no primeiro dia de treinos livres em Melbourne para o GP da Austrália, nesta sexta-feira (25), não mostrou a exata posição da Ferrari em relação às rivais. Nem as lideranças de Red Bull e McLaren em cada uma das sessões prova que os dois times estão mais fortes que os outros. Quem diz isso tudo é o próprio Alonso.

"Nada novo ainda, e o que mais você poderia esperar? Estes dois treinos livres não revelaram as verdadeiras forças em relação às equipes: nesta manhã, a Red Bull foi bem e, à tarde, foi a vez da McLaren, conosco e com a Mercedes sempre na mistura, enquanto Williams e Renault também parecem competitivas", declarou o bicampeão. "Há muitas equipes que poderiam ter a chance de lutar pela vitória e, portanto, é óbvio que será necessário ter um bom sábado, sem erros, se você quiser largar na primeira fila", acrescentou.

Fernando explicou que a sexta (25) foi dedicada à avaliação dos novos pneus, uma vez que os pilotos não tinham ideia de como seria a performance dos compostos no circuito de Albert Park. "Hoje, nós nos concentramos principalmente em analisar o comportamento dos pneus Pirelli, que parecem um pouco diferente aqui em relação ao que vimos nos testes, em parte porque a superfície da pista tem características muito diferentes."

"No que diz respeito à estratégia, precisaremos ser muito flexíveis durante a corrida, porque, neste momento, sabemos muito pouco sobre os pneus para poder dizer com certeza em que volta vai ser melhor parar nos boxes. Pelo que vimos hoje, talvez possamos fazer dez voltas em um jogo de pneus ou talvez trinta", brincou.

Por fim, Fernando falou sobre a iniciativa da Ferrari em colocar um adesivo em solidariedade às vítimas do terremoto e da tsunami no Japão. "Queríamos mostrar que o Japão estava no pensamento de todos nós da Ferrari e, por isso corremos com um adesivo dedicado ao povo de um país que já trouxe muito para a F1 e onde o nosso esporte tem uma grande torcida."


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: