
“O problema é que eles se desgastam muito rapidamente”, observou o atual campeão mundial em entrevista à emissora austríaca de TV Servus. “Por volta da volta 16 ou 17, eles já estão caindo aos pedaços”, acrescentou o alemão, apostando que o desempenho dos carros pode cair para 10s ou mais por conta do desgaste dos novos pneus durante uma corrida.
Questionado pela emissora se algum piloto com estilo mais conservador, como Jenson Button, poderia ser beneficiado pela degradação apresentada pela Pirelli, Sebastian discordou. “O problema é que após um determinando número de voltas, o pneu está detonado, não importa o que o piloto faça”, advertiu o piloto da Red Bull.
Compatriota de Vettel, Adrian Sutil reforçou o discurso do atual campeão mundial de F1 e disse à revista local ‘Auto Motor und Sport’ que quando os compostos italianos se desgastam, “é como estar em um carro de turismo, ou é como estar com pneus intermediários”, criticou o piloto da Force India. “Provavelmente teremos todos de trocar pneus ao mesmo tempo, e por muitas vezes”, previu.
O germânico, filho de uruguaios, acredita também que o desgaste acentuado dos pneus da Pirelli deve fazer dos treinos livres mera formalidade já que em seu ponto de vista, os pilotos devem ter menos tempo de pista, por conta da restrição de uso dos jogos de pneus. O limite estabelecido pela categoria é de 14 jogos de pneus para pista seca, sendo que quatro são utilizados na sexta-feira, e os outros dez, para o restante do fim de semana. “Depois que os pneus estão destruídos, você não pode testar coisa alguma”, finalizou.
Fonte: Warm Up
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