4 de março de 2011

Webber critica chuva artificial de Bernie: "Senna se reviraria no túmulo"

Mark Webber atacou a ideia de Bernie Ecclestone de criar chuvas artificiais durante as corridas da F1, usando os exemplos de pilotos excelentes na chuva, como Ayrton Senna e Jim Clark

A ideia de Bernie Ecclestone de criar um 'botão de chuva' para animar artificialmente as corridas de F1 encontrou seu primeiro inimigo público. Em entrevista à BBC, Mark Webber criticou a proposta, citando Ayrton Senna e Jim Clark, craques em correr em pista molhada, e declarando que ambos se revirariam em seus túmulos se o conceito do presidente da FOM fosse posto em prática.

Ecclestone idealizou que, em algumas pistas, sejam instalados sistemas de pequenos chuveiros, a fim de aumentar as chances de ultrapassagem e garantir a emoção das corridas. A Pirelli, fabricante dos pneus da F1 a partir deste ano, apoiou a proposta.

Muito atuante entre os pilotos, Webber foi duro ao refutar a ideia de Bernie. "Não e não. Não seria a forma mais sofisticada de tornar o espetáculo mais interessante", disse.

"Pode ser mais emocionante quando temos algumas condições de tempo diferentes. Mas você tenta pensar em Jim Clark, Jackie Stewart e Ayrton Senna, mestres na pista molhada. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois estariam se revirando em seus túmulos se pensassem que teríamos chuveiros e mangueiras ao longo da pista", atacou.

Ecclestone, por sua vez, não pareceu muito preocupado com a rejeição à ideia, declarando à BBC que o sistema pode ser acionado em intervalos aleatórios durante as corridas. "Estou feliz em fazer isso acontecer. Minha ideia é a de que devemos ter um programa que ninguém saiba exatamente qual, e começar em algum momento durante a corrida. Estaria chovendo efetivamente. Poderia talvez parar e talvez chover novamente depois. Ou talvez não. Ninguém saberia", encerrou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: