1 de março de 2011

Alonso se queixa dos pneus e estrategias para 2011

"É como um penalti a cada meia hora de um jogo", analisa o bicampeão

Bicampeão mundial de F-1, Fernando Alonso afirmou não gostar dos compostos fornecidos pela Pirelli para o Mundial de 2011.

Com grandes diferenças entre si, a borracha italiana proporcionará corridas agitadas, uma vez que alguns compostos duram muito pouco e acarretarão mais paradas nos boxes durante uma prova.

"Os pneus tem dificuldade de aderência desde a primeira volta. Precisamos cuidar deles. A estratégia de corrida mudará para três ou quatro paradas por corrida, e não gosto disso", comentou, em um evento na Espanha.

"É como um penalti a cada meia hora de um jogo. Os pneus novos não vão bem com as equipes grandes, que não apoiam essas revoluções", diz o espanhol, que aposta: andar rápido será essencial com a quantidade de paradas por prova.

"No ano passado, conservávamos os pneus melhor que a Red Bull, mas era impossível alcançar seu ritmo. A chave seria fazer uma parada a menos, mas creio que não será possível", relata Alonso, que vê o mesmo problema para todas as equipes.

"É preciso uma relação concreta entre carro e pneus, mas isso não é essencial para o campeonato. Os pneus serão os mesmos para todos. Os compostos duros aguentam mais que os macios, mas será mais interessante largar com os macios."

Fonte: Tazio

Sem comentários: