3 de março de 2011

Orgulhoso por ser nº 1, Vettel diz que vida "não mudou muito" após título

Sebastian Vettel se mostrou orgulhoso por estampar o número 1 em seu carro durante o Mundial de 2011. O atual campeão mundial disse que sua vida “não mudou muito” depois do título conquistado no ano passado

Sebastian Vettel terá a primazia de estampar o número 1 em seu carro durante o Mundial de F1 em 2011. O representante da Red Bull se mostrou orgulhoso com a honraria, embora entenda que levar o numeral que já foi de pilotos como Ayrton Senna e Michael Schumacher não represente qualquer tipo de vantagem em relação aos rivais. Humilde, Vettel deixou claro que, apesar da conquista do título mundial em 2010, sua vida continua praticamente a mesma.

Em entrevista concedida ao site oficial da Red Bull, o piloto mais jovem da história a ser campeão do mundo revelou suas primeiras impressões com o número de honra estampado em seu carro. “Estampar o número 1 é obviamente um grande orgulho, porque indica o que aconteceu o ano passado”, contou Sebastian. “Mas não há nenhuma vantagem para este ano, porque não te torna 0s3 ou 0s4 mais rápido”, acrescentou o germânico.

Vettel entende também que o título mundial representa muito em sua carreira, mas prefere deixar seu êxito no passado ao focar na concentração para o início de uma nova temporada. “É ótimo cada vez que eu olho [para o número 1], mas isso é algo que pertence ao ano passado. Foi uma grande conquista e um grande alívio vencer o Mundial, é algo que me torna mais forte, mas essa temporada é muito longa e há muito pela frente.”

Satisfeito com o cancelamento do GP do Bahrein, o piloto da Red Bull entende que a decisão foi benéfica, já que as equipes da categoria ganharam mais algumas semanas na preparação dos carros visando a abertura do Mundial, marcada para 27 deste mês na Austrália.

“Mais adiante, pode ser que viajemos para lá nesta temporada, mas a decisão foi tomada e a melhor decisão é de não ir para lá agora”, aprovou Sebastian, aliviado com o tempo extra até o começo do Mundial em Melbourne. “Temos de encarar o adiamento do início da temporada, já que nunca há tempo suficiente para preparar o carro. É uma situação nova, mas também nos dá mais tempo para deixar tudo preparado”, lembrou.

Apesar do título mundial recém-conquistado e de sua juventude, Vettel garantiu que a vida permanece a mesma. “Depois de tudo, a vida não mudou muito”, explicou o campeão, que continuou. “Depois do campeonato [em 2010], tudo aconteceu muito rápido, mas durante este inverno, tive mais tempo para mim e foi bom para ficar com minha família e com os amigos. Agora estamos aqui de novo, com novos carros, preparando a nova temporada.”

“É uma temporada completamente diferente. Veremos como serão as coisas, porque o começo é sempre difícil. Parece que temos um bom carro. Há muitas mudanças com vistas à nova temporada”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: