12 de março de 2011

Alonso diz que primeiros GPs serão decididos nos "pequenos detalhes"

Embora cauteloso, Fernando Alonso afirmou que as principais equipes do grid estão muito próximas em termos de competitividade e que os pequenos detalhes é que vão decidir os resultados das primeiras corridas de 2011

Depois do fim da fase de testes da pré-temporada neste sábado (12) em Barcelona, Fernando Alonso acha que a distância em termos de competitividade entre os principais times do grid é bem pequena. Para o espanhol, os pequenos detalhes é que vão decidir os resultados das primeiras corridas deste ano.

Embora a Red Bull seja apontada como favorita depois dos treinos na Catalunha, uma serie de atualizações na Ferrari proporcionou ao time italiano mostrar uma grande performance durante as atividades na Espanha, especialmente nas simulações de corrida nesta semana.

"Tivemos uma pré-temporada muito boa no ano passado e chegamos ao Bahrein em uma posição forte, bem próxima da Red Bull e de outras equipes. E estávamos na luta", disse o bicampeão. "Neste ano, estou realmente contente com o que conseguimos nos testes e estou tão confiante quanto na temporada passada", completou.

"Entretanto, sou realista e sei que não estamos sozinhos. Estamos perto da Red Bull e cabe a nós obter um resultado melhor que o deles em Melbourne, na Malásia e na China. Acho que os pequenos detalhes terão influência decisiva no resultado final das corridas", explicou.

Apesar de dizer que as principais equipes estão muito próximas, Alonso também afirmou que, diante dos resultados dos testes, ainda é difícil definir que time tem o melhor carro. "Não há ainda uma imagem clara sobre em que posição estamos em termos de desempenho. Sabemos que o carro é bom e estamos mais ou menos felizes", falou.

"Conseguimos dar quilometragem ao carro, o que é sempre um bom sinal. Então, tudo isso ajuda a equipe a dar 100% na Austrália. Mas não sei só isso será o suficiente para vencer", completou Fernando, ainda usando da cautela

O asturiano ainda acredita que a temporada será decidida a favor do time que conseguir desenvolver mais rapidamente o carro ao longo do ano. "Será um campeonato longo em termos de desenvolvimento", finalizou.

Agora com o fim dos testes, as equipes e os pilotos retornam à pista somente em Melbourne, no dia 25 de março, para os primeiros treinos livres para a etapa da Austrália, que abre o Mundial deste ano.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: