6 de março de 2011

Alonso desabafa: 'Se eu pudesse, pagaria para ser invisível'

Ao completar uma década de F-1, piloto fala do passado e do presente

Dez anos na Fórmula 1 fizeram de Fernando Alonso uma celebridade mundial. Bicampeão na categoria mais badalada do automobilismo, o espanhol sabe que o estrelato tem seu preço. Em entrevista concedida ao jornal "Marca", o piloto da Ferrari apenas lamenta a falta de privacidade que sentiu nos últimos anos.

- Se eu pudesse, pagaria para ser invisível. Sei que perdi tudo o que seria uma vida normal. Gostaria de ver um filme da minha vida.

Ao fazer um balanço de sua trajetória na Fórmula 1, Alonso deixa claro que não se importa com a imagem de antipático que passa às equipes da Fórmula 1. Diz que "não corre para fazer amigos, mas para ganhar" e explica que quando estreou não conhecia muito bem o resto dos pilotos. Hoje, mais experiente, reconhece outra maneira de ver a categoria.

- Com a idade, você vê que é apenas um esporte.

Na conversa, o companheiro de Felipe Massa na Ferrari lembrou dos maus momentos da carreira. Não de derrotas, mas especialmente da relação conturbada com sua antiga escuderia.

- Na McLaren, eu me sentia fora do time. Eles não compartilhavam quase nada do que faziam.

Alonso ressalta que as insatisfações e as frustrações ficaram no passado e se diz completamente feliz na Ferrari. Hoje, ele diz que não tem pressa de vencer.

- Mesmo se ficar em 23º lugar, sou feliz só por poder pilotar - afirma.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: