29 de março de 2011

Räikkönen monta time na Truck da Nascar e corre já em 2011, diz jornal

Segundo o diário finlandês ‘Turun Sanomat’, Kimi Räikkönen vai disputar algumas corridas da Truck Series em 2011 antes de rumar para a divisão principal, a Sprint Cup. O finlandês deve seguir no Mundial de Rali, pelo menos até o fim da atual temporada


Que Kimi Räikkönen decidiu abandonar de vez a F1, não é novidade já há algum tempo, quando o finlandês optou por disputar o Mundial de Rali desde 2010, correndo pela Citroën, e desde então, sempre negou uma possível volta à categoria. Eis que o piloto surpreende mais uma vez e anuncia sua ida à Nascar, primeiramente, através da Truck Series, e por equipe própria, a Ice 1 Racing. A confirmação foi feita por Kimi ao diário local ‘Turun Sanomat’ nesta terça-feira (29).

De acordo com a publicação, o nórdico vai correr em 2011 na Truck Series, divisão da Nascar onde correm os brasileiros Nelsinho Piquet e Miguel Paludo, e fará a transição até disputar a categoria principal, a Sprint Cup, passando antes pela Nationwide. Na Sprint, Raikkonen terá a chance de correr contra Juan Pablo Montoya, seu ex-companheiro de equipe na McLaren entre 2005 e 2006. O time do campeão mundial de F1 em 2007 é o mesmo defendido na atual temporada do WRC.

O piloto ainda não confirmou quando fará sua estreia na categoria norte-americana, mas segundo o diário finlandês, seu debute será no verão do Hemisfério Norte, ou seja, no meio da temporada. A equipe de Kimi será parceira de Foster Gillet, que será o comandante da equipe e que já trabalhou no ano passado com o time de Richard Petty, um dos nomes mais bem-sucedidos da história da Nascar.

“Estou ansioso para chegar lá e me familiarizar com o mundo da Nascar”, declarou Räikkönen, revelando apreço pela categoria. “Eu tenho acompanhado a categoria por um longo tempo. Sei que é uma categoria top muito difícil. Eu adoro o espírito norte-americano de corrida. Parece ótimo se envolver com isso. Obviamente, será muito divertido e desafiador para mim”, emendou o nórdico de 31 anos.

O futuro de Kimi no WRC está assegurado, pelo menos para 2011. O piloto tem contrato com a Citroën, que fornece o DS3 para sua equipe, a Ice 1, até o fim da temporada. Atualmente, Räikkönen é o nono colocado no atual campeonato e soma dez pontos após a disputa de duas das três provas válidas pelo calendário.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: