25 de março de 2011

Massa enfatiza importância dos pneus para corrida

Sofrendo com o comportamento do carro, brasileiro fecha o dia no sétimo lugar

Felipe Massa reconheceu a importância do fator pneus na composição da estratégia ideal de corrida para a etapa inaugural deste ano.

Nos primeiros treinos livres da temporada, em Melbourne, o brasileiro teve desempenho discreto, terminando o dia na sétima posição, sete décimos de segundo mais lento que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Além disso, Massa aparentou sofrer com o equilíbrio do modelo 150º Italia, quando cometeu alguns erros de pilotagem durante o dia.

O vice-campeão de 2008 destacou o trabalho intenso nos primeiros treinos livres, embora confessou ter esperado terminar o dia em uma posição mais alta na tabela de tempos.

"Testamos muitas coisas nesses dois treinos livres, dividindo o trabalho com meu companheiro de equipe para explorar diversos caminhos para seguir na preparação para o resto do fim de semana. Esperava fazer um tempo mais rápido, especialmente porque os pneus macios não estavam em seu melhor até a quarta volta. Com os duros, nos trechos mais longos, não consegui muito, já que também havia alguns pingos de chuva para complicar a situação", explicou o brasileiro, que admitiu que esperava um desgaste maior por parte dos compostos macios da Pirelli.

"Daquilo que vimos, os pneus macios apresentam menos degradação que esperávamos, mas temos que descobrir se será esse o caso na corrida. A pista é, definitivamente, menos dura com os pneus do que é Barcelona, por exemplo, onde testamos muito."

"Neste ano, será vital estudar o comportamento dos pneus cuidadosamente, pista a pista. A diferença em performance entre os dois tipos de pneu é muito acentuada. McLaren e Red Bull aparentam estar muito fortes, mas há outros carros que também podem estar no ritmo", finalizou o piloto, que tem um pódio na etapa australiana, no ano passado.


Fonte: Tazio

Sem comentários: