10 de março de 2011

Massa elogia Ferrari, mas aponta RBR como favorita

Piloto brasileiro acredita que equipe atual campeã mundial é a mais rápida

Após terminar seu último dia da pré-temporada na segunda colocação em Barcelona, Felipe Massa voltou a elogiar as melhorias do novo carro da Ferrari, mas apontou a Red Bull como a principal candidata às vitórias no início do campeonato.

O brasileiro completou 132 voltas em Montmeló e fechou o dia a três décimos de segundo do mexicano Sérgio Perez, que fez o melhor tempo do ano no circuito. Massa reforçou que as evoluções na parte aerodinâmica e no escapamento da Ferrari 150º Italia causaram melhorias práticas na pista.

"[O carro] Está melhor, com mais pressão aerodinâmica no carro. Quanto mais pressão aerodinâmica você tem, melhor, especialmente com esses pneus que se desgastam bastante", declarou Massa.

"É um grande pacote, que funciona bem. Acho que esse será mais ou menos o pacote para a primeira corrida. Então, estamos trabalhando duro para o próxima melhora, já que sabemos o quão importante isso é durante o campeonato. Mas o que trouxemos aqui foi uma melhoria e o carro está melhor_ melhor aderência, mais pressão aerodinâmica."

Massa acredita que a equipe atual campeã mundial tem mostrado a melhor forma nos testes da pré-temporada e é o time a ser batido.

"Antes de tudo, é a equipe que ganhou no ano passado. E, em segundo lugar, eles são muito rápidos aqui. Ontem, Sebastian marcou um tempo muito rápido. Então, eu escolho a Red Bull."

A partir de amanhã, Fernando Alonso será o encarregado das atividades da Ferrari na Catalunha.


Fonte: Tazio

Sem comentários: