Espanhol diz que mesmo com os novos pneus, modelo mais rápido vencerá o título
Fernando Alonso acredita que ter o melhor carro continuará sendo fator primordial para vencer o campeonato da F-1.
O espanhol explica que mesmo com a introdução de pneus com maior desgaste, o que deve aumentar o número de estratégias disponíveis durante as corridas, a equipe que tiver o melhor modelo na pista irá se destacar no final.
"Como sempre na F-1, o melhor carro, ou o mais rápido, irá vencer o campeonato no fim. Estratégia é importante, talvez uma ou duas corridas serão decididas por uma boa estratégia ou alguém muito rápido pode errar nela e perder a vitória."
"Mas durante 20 ou 19 corridas, você pode cometer erros uma vez ou pode ter uma boa estratégia uma vez, mas não em toda corrida, então, no final, a coisa mais importante é ter o carro mais rápido e estamos trabalhando para isso."
De qualquer forma, o piloto da Ferrari admite que será mais difícil tomar as decisões sobre a escolha de pneus e o momento da parada no box nesta temporada.
"Existem muitas possibilidades este ano. Não é como no ano passado. Algumas vezes é melhor sacrificar algumas voltas que você sabe que será muito devagar no final do trecho, mas, talvez, fazer um pit stop a menos. É uma decisão difícil que precisaremos fazer. Nós vamos precisar ser muito abertos e flexíveis em toda a corrida", concluiu.
Fonte: Tazio
17 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário