24 de março de 2011

Webber: Renault e Mercedes poderão surpreender

Australiano aponta desgaste dos pneus como grande questão a ser respondida

Mark Webber afirmou nesta quinta-feira em Melbourne que além de Red Bull, Ferrari e McLaren, a Lotus Renault e a Mercedes também podem ser fortes neste início de temporada.

O australiano explicou que os dois times se apresentaram bem durante a pré-temporada na Espanha.

"Acho que a Renault e a Mercedes são rápidas. Eles fizeram um bom trabalho no inverno. A Renault sempre esteve lá na frente ou próxima. Eles têm um time experiente em Enstone [sede da equipe], então será bem interessante. Se eles podem ser fortes durante todo o campeonato, obviamente ainda temos que ver."

"A Mercedes também teve um bom final de testes de inverno e eles ganharão algumas corridas com certeza neste ano. Eles mostraram ótima confiabilidade, então, não existe uma razão para não colocá-los entre os concorrentes ao título junto com a McLaren e Ferrari."

O piloto da Red Bull também destacou que o GP da Austrália servirá para os times finalmente entenderem como os novos pneus da Pirelli irão se comportar em uma corrida.

"Existem muitas questões para serem respondidas neste final de semana. Nós fizemos quilometragem com os pneus no inverno. Ela nos deu uma ideia do que podemos esperar, mas precisamos correr para ver como podemos nos adaptar melhor em uma corrida. Nós temos uma boa ideia de como os pneus irão funcionar conosco, mas como nós juntaremos isso em um GP com pit stops, estratégia e coisas assim?"

Fonte: Tazio

Sem comentários: