24 de março de 2011

Alonso nega ser número 1 da Ferrari e vê Massa como rival por título

Fernando Alonso assegura que não contará com o favorecimento da Ferrari

Fernando Alonso comentou nesta quinta-feira sobre as chances que tem em ser campeão da temporada 2011 da Fórmula 1, que começa com o GP da Austrália. O espanhol apontou o seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, como um dos mais fortes adversários na disputa. O bicampeão da categoria insistiu que não há número um para a escuderia italiana.

Ainda lamentando o desfecho da última corrida de 2010, Alonso diz que o seu objetivo é vencer pela Ferrari. O primeiro desafio do espanhol será em Melbourne, em corrida marcada para a madrugada deste domingo. A prova, com 58 voltas, acontecerá às 3h (horário de Brasília).

O piloto reforça que, para conquistar o título da F-1, não contará com o favorecimento na Ferrari. “Acho que eu não sou o número um. A equipe não tem número um. Tentamos fazer o melhor, Felipe foi forte em toda a sua carreira e no ano passado. No fim, ele acabou perdendo pontos demais e teve maus momentos, como em Cingapura”, lembrou.

Alonso espera Massa como um rival para chegar ao título. “Não é apenas o desempenho, mas outros fatores que ajudam a lutar pelo campeonato. Espero Felipe muito forte e candidato ao título. Acho que ter os dois brigando pelo título é bom para a Ferrari no Mundial de Construtores”, explicou.

Apesar de colocar o brasileiro entre os seus mais fortes adversários, Alonso deixa claro que fará tudo para garantir a taça. “Se você corre pela Ferrari, não há outro objetivo. Temos de lutar pelo campeonato. Esta é a história da equipe, o poder da Ferrari. O time é feito com paixão, automobilismo e vitória. No fim, você pode vencer ou perder, depende de quanto competitivo você é e de outros fatores. Mas estou certo de que estarei lá”, encerrou.

Sobre as novidades da temporada 2011, o bicampeão disse que a torcida poderá assistir ao nascimento de uma nova categoria a partir da prova de Melbourne. O espanhol comentou ainda que as equipes terão que aprender a se destacar com novas estratégias e que os pneus deverão ser protagonistas a partir de agora.

“Aprendemos muito nos testes com estes pneus. Teremos uma nova maneira das equipes correrem em termos de estratégia. Precisamos aprender aqui em Melbourne e nas próximas corridas. Estaremos concentrados na estratégia, porque será grande parte do resultado da prova. Por outro lado, a classificação no sábado terá menos valor neste ano”, opinou.

Fonte:UOL Esporte

Sem comentários: