Sebastian Vettel ficou chocado com a mudança do rival Jenson Button para a McLaren, e espera que a Mercedes GP será um competidor forte em 2010.
O alemão, que terminou em segundo no campeonato mundial deste ano, disse que ele não esperava que Button fosse sair da equipe com o qual ele venceu ambos os títulos de pilotos e construtores, especialmente quando a equipe acaba de se tornar uma equipe de fabricantes, com a Mercedes assumindo a maioria do controle.
"Acho que foi uma surpresa para todo mundo," disse Vettel a Autosport. "A Brawn GP, agora Mercedes GP, foi muito, muito forte neste ano. Eles venceram os campeonatos de pilotos e construtores. Eles tinham um carro muito bom, uma equipe muito boa e é sempre uma surpresa se um campeão, em um time de campeões, vai embora.
"Você não sabe se as coisas vão mudar completamente no ano que vem, mas neste ponto para a Brawn GP foi uma coisa muito positiva a Mercedes assumir e tornar a equipe uma equipe de fabricantes.
"Então foi uma surpresa e no ano que vem eles vão ser muito fortes. A McLaren sempre foi [forte]. Neste ano eles tiveram um pouco de dificuldade mas acho que olhando para trás eles sempre foram fortes."
Vettel disse que seria intrigante ver como Button vai se sair como o novo garoto chegando na McLaren, com Lewis Hamilton entrando em sua quarta temporada com a equipe.
"Acho que vai ser interessante," ele disse. "Ambos são obviamente ingleses e a McLaren é uma equipe inglesa. O Lewis conhece a equipe muito bem, já por alguns anos, Jenson é o novato chegando, então vamos ver."
O piloto de 22 anos espera que as equipes de sempre retornarão a briga pelo campeonato mundial em 2010, seguindo um ano de turbulência na ordem estabelecida por causa das novas regras técnicas. Contudo, ele permanece confiante que a Red Bull vai continuar ainda mais forte após ter sido a principal rival da Brawn GP neste ano.
"Estou muito confiante no quanto estamos fortes na Red Bull e vamos ficar ainda mais fortes," disse Vettel. "Será um bom desafio no ano que vem, não apenas com a McLaren, mas também com a Mercedes GP, cujos pilotos ainda não sabemos quem serão, e também com a Ferrari e a McLaren.
"As regras mudam um pouco, não vai ter mais reabastecimento, os pneus serão um pouco diferentes mas não tanto. Não vai ser como de 2008 para 2009, então vamos ver no primeiro teste."
Fonte: Autosport
Tradução: Fran
22 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário