18 de novembro de 2009

McLaren será a 1ª a ter dupla de campeões mundiais seguidos

Button correrá ao lado de Hamilton em 2010.

A aposta da McLaren em contar com os britânicos Jenson Button e Lewis Hamilton na temporada 2010 da Fórmula 1 já rendeu uma marca à escuderia: será a primeira vez que dois dos mais recentes campeões mundiais da categoria formarão uma dupla de equipe (Hamilton foi campeão em 2008 e Button em 2009, pela Brawn GP).

Diante do recente retrospecto, Button e Hamilton devem protagonizar uma bela disputa interna e reacender o duelo entre equipes de 2008, quando McLaren e Ferrari - agora com o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa - brigaram pelas primeiras posições corrida a corrida.

Sobre a disputa interna, tanto Button quanto Hamilton já passaram por isso na F1. O primeiro teve o ex-colega Rubens Barrichello, agora na Williams, como adversário na luta pelo título de 2009 até o GP do Brasil, enquanto o segundo rivalizou com Alonso logo em seu primeiro ano na McLaren.

Somadas a Ferrari e McLaren, a Mercedes GP (ex-Brawn) e a Red Bull, com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Weber, também devem brigar pelas primeiras posições em 2010. Vale lembrar, porém, que a ex-equipe de Button e Barrichello ainda não tem pilotos contratados para o ano que vem, mas especula-se que eles devem ser alemães: Nico Rosberg e Nick Heidfeld.

Fonte: Terra

Sem comentários: