3 de novembro de 2009

Coluna do Kimi: A última na Ferrari!!!!!!

" Ciao Ferrari, meu sonho se tornou realidade com você"


É isso. Minha história com a Ferrari terminou no último domingo, em Abu Dhabi: com os "vermelhos" eu tive a possibilidade de fazer um dos meus sonhos se tornar realidade e por agora eu estou olhando para frente, à espera de novos desafios.

O que é certo é que eu vou deixar Maranello com muitas lembranças bem legais. Nos últimos três anos eu já ganhei nove corridas e um dos WDC e contribui para ganharmos dois WCC. Fiz muitos amigos na Ferrari e passamos grandes momentos juntos. É verdade, este ano as coisas não saíram como esperávamos, mas no mundo das corridas você pode sempre ter um ano aonde as coisas vão um pouco erradas. O pacote não era competitivo, mas mesmo assim conseguimos terminar em quarto, e a apenas um ponto atrás do terceiro lugar na classificação. Tivemos problemas com o carro, mas, no entanto, trouxemos alguns bons resultados para casa, começando com a vitória em Spa. A equipe demonstrou que sabe como reagir, o que pode se ver após o início ruim na temporada.

Nós não estivemos bem em Abu Dhabi, mas sabíamos que ganhar pontos seria difícil: este circuito tem muitas curvas e estavam faltando 'downforce' e aderência. Além disso, tivemos problemas no 'kers', piorando a situação. Quando você inicia na décima primeira posição e cruza a linha (de chegada) na décima segunda, você não precisa dizer mais nada. As estruturas do circuito são simplesmente deslumbrantes, mas a pista não oferecia muitas possibilidades de ultrapassagem e no final da corrida se transformou em uma espécie de desfile.

Agora todo mundo está totalmente concentrado na próxima temporada, a Ferrari já há vários meses. Não haverá mais alterações - os reabastecimentos de combustível não serão mais permitidos e os pneus dianteiros serão mais finos - mas não será tão radical como este ano. No início das corridas de mono-posto será bastante difícil de pilotar, com todo o combustível a bordo e o que será crucial é não forçar muito os pneus. As classificações vão ser muito divertidas, porque nós vamos pilotar com os tanques quase vazios na Q3. Eu estou correndo há nove anos na Fórmula 1 agora. Eu ainda quero vencer corridas e títulos, mas eu só vou ficar na F1 se eu conseguir encontrar uma equipe que possa me garantir um carro com o qual eu possa usar para lutar pela vitória. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas.

Fonte: Ferrari.com Tradução: Lela ( kimiraikkonenbrasil.com)

Sem comentários: