24 de novembro de 2009

Kimi para o Citröen e WRC?


E os boatos não param...

De acordo com fontes próximas ao Automoto365.com, o campeão mundial pela Ferrari Kimi Räikkönen assinou um contrato preliminar para correr pela Citröen no Mundial de Rali (WRC) na temporada de 2010.

Sem um time de ponta capaz de dar a ele um carro vencedor após fazer um acordo para deixar a Ferrari e perder a vaga para correr ao lado de Lewis Hamilton na McLaren para o campeão de 2009 Jenson Button, as escolhas de Kimi na Fórmula 1 são muito limitadas e mesmo que ele ainda tenha negócios pendentes no pináculo do esporte a motor, parece que ninguém do grid de 2010 pode preencher os requisitos do finlandês.

A Mercedes é mais do que provavelmente a única outra equipe que poderia dar a Kimi o que ele precisa de equipamentos, e a equipe não está preparada para atender as exigências financeiras do piloto finlandês, já que a equipe quer um piloto muito mais barato para correr ao lado de Nico Rosberg. Portanto, ele agora está sendo deixado de fora e apesar de uma boa compensação da Ferrari, correr está em seu sangue e é isso que ele quer continuar a fazer.

Kimi é o tipo de piloto que interessa a Red Bull, um dos patrocinadores da Citröen, imensamente talentoso e audacioso dentro e fora das pistas, e nunca houve dúvida em seu amor pelo rali, na verdade ele já fez sua estréia no rali finlandês este ano. Para a Citröen, a chance de ter Räikkönen em seu plantel seria uma situação duplamente positiva. Alguns pilotos mudam de categoria de tempos em tempos, mas nunca na história um campeão de F1 fez a mudança para o WRC por uma temporada inteira e como ele já tem um grande grupo de fãs, sua imagem seria perfeita pra reforçar o time e o campeonato. Também seria a primeira vez em um bom tempo que a Citröen teria um piloto nórdico em seus registros, dando a eles a oportunidade de ter países nórdicos, França e Espanha em seu portfolio.

Enquanto a natureza exata do acordo ainda não é conhecida neste momento, há duas possibilidades para o finlandês no mundo da Citröen, ou no time Junior onde há uma vaga imediata disponível ou no time de Peter Solberg, o que confirmaria um super par de campeões, um de F1 e um de WRC. Nossas fontes confiáveis confirmaram que Solberg entrou em contato com Kimi recentemente, apesar do co-piloto do finlandês no WRC já ter afirmado que eles vão continuar trabalhando juntos em 2010...

Fonte: Automoto365.com
Tradução: Fran

4 comentários:

Carol♥ disse...

Até q isso seria bem cool!
Pq o Kimi iria para o rali, mas já estaria certo de q ele voltaria pra F1 em 2011.

Fran disse...

Será Carol? Eu acho que não quer dizer nada... Aliás, acho que se ele sair da F1 ele não volta mais.

Anelise disse...

Sinceramente não aguento mais isso, é pura tortura. Espero que assine logo com a Mercedes, se não ... ele não volta mesmo...

KimiMania Brasil disse...

Infelizmente também acho que se o Kimi sair da F1 esse ano, ele não volta mais!
Só espero que ele seja feliz no Rally, por que é só isso que me importa, a felicidade dele!

Ana Lú =*