18 de novembro de 2009

Segundo empresário, Räikkönen terá ano sabático em 2010


Campeão mundial da Fórmula 1 em 2007, o piloto finlandês Kimi Räikkönen terá um ano sabático em 2010 após não obter sucesso em suas negociações para retornar à McLaren, de acordo com informações divulgadas pelo empresário do piloto, Steve Robertson, que concedeu entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Räikkönen teve seu contrato rompido com a Ferrari, que decidiu substituí-lo pelo espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial com a Renault em 2005 e 2006, para formar a dupla de pilotos com o brasileiro Felipe Massa, recuperado de acidente sofrido durante o GP da Hungria deste ano.

De acordo com o site da revista inglesa Autosport, a possibilidade de a McLaren contar com o atual campeão Jenson Button e formar uma dupla britânica com Lewis Hamilton dificultou o acerto de Kimi Räikkönen, que pediu um valor acima dos 6 milhões de libras pedidos por Button.

“Kimi e McLaren não conseguiram chegar a um acordo, então ele não vai pilotar na Fórmula 1 na próxima temporada”, disse Robertson. “Um ano sabático não significa nada para Kimi. Ele está mais interessado em lutar por vitórias e campeonatos mundiais. A Fórmula 1 vai perder Kimi. Ele trabalhou forte durante o verão, fazendo coisas na Ferrari que apenas os melhores pilotos são capazes”, completou o empresário de Kimi Räikkönen.

A melhor opção possível para o retorno de Räikkönen à Fórmula 1 em 2011 seria uma possível vaga na Red Bull, onde poderia ser o substituto do australiano Mark Webber, que tem acordo para correr na vice-campeã de construtores deste ano apenas até o fim de 2010.

Enquanto isso, o finlandês ficaria liberado para correr no Campeonato Mundial de Rali, com a possibilidade de defender a Red Bull também no rali.

Fonte: Uol Esporte



Sem comentários: