3 de novembro de 2009

"McLaren está mais forte que nunca", diz Haug


Norbert Haug, chefe da Mercedes-Benz, assegurou que não há planos de encerrar a parceria com a fabricante alemã e que a relação entre as duas está mais forte do que nunca.

Apesar dos rumores de que a Mercedes poderia adquirir uma parte das ações da equipe Brawn, Haug garantiu que a montadora alemã está totalmente comprometida com a McLaren, equipe da qual a fabricante alemã dêem 40% das ações.

"Há uma decisão muito forte de que temos um compromisso longo com nossa parceira Mercedes. Apesar das especulações, preciso dizer que esta dupla trabalho melhor do que nunca nesta temporada", disse.

A McLaren terminou o campeonato com o terceiro lugar no Mundial de Construtores e desbancou a rival Ferrari pela diferença de um ponto. Na segunda metade da temporada, o time inglês demonstrou um desempenho excepcional, com cinco pódios e três vitórias.

"A maneira com que o pessoal da equipe antecipou o que iria acontecer, com previsões para décimos de segundo, para mim foi o melhor aprendizado da história da McLaren. Definitivamente isso mostra que nossa equipe está mais forte do que nunca."

A única decisão que já tomamos é que estaremos firmes em nossa parceria, ligados por um bom tempo ainda. As outras questões e opções são assuntos que devem ser tratados internamente."

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, endossou o discurso de Haug de que a relação entre a equipe e a montadora está em excelente fase.

"A única coisa que gostaria de dizer é que eles têm sido parceiros fantásticos nesses 15 anos e ainda estaremos juntos por muito tempo", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: