3 de novembro de 2009

Sebastian Vettel ganha o troféu DHL de voltas mais rápidas





A disputa pelo troféu DHL de voltas mais rápidas da temporada de 2009 foi decidida na penúltima volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi deste domingo, quando o vencedor Sebastian Vettel fez a volta mais rápida da corrida de Yas Marina.

A volta rápida de Vettel em 1:40.279 em Abu Dhabi o colocou em igualdade com seu companheiro de equipe Mark Webber, com três voltas mais rápidas em GPs durante a temporada. E após serem comparadas as "segundas" voltas mais rápidas, o jovem piloto alemão se sobressaiu ao seu companheiro de equipe australiano, vencendo por 3x1.

"Estou muito satisfeito," disse Vettel após ser presenteado com o troféu após a corrida. "Significa muito para mim ser reconhecido desta forma. Eu queria fazer a volta mais rápida da corrida, e é por isso que, logo antes do final, eu realmente pisei fundo novamente. E valeu muito a pena."

O ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista da TV RTL, Christian Danner, parabenizou Vettel, dizendo: "Após uma temporada excelente, culminando com uma vitória em Abu Dhabi e o segundo lugar no campeonato mundial, vencer o Troféu DHL de Voltas Mais Rápidas é a cobertura do bolo para Sebastian."

Realizar a volta mais rápida em uma corrida é um verdadeiro desafio e é o resultado de velocidade, precisão e trabalho de equipe. "Estes atributos são indispensáveis no departamento de Negócios e Logística da DHL também," comentou Thomas Nieszner, presidente de operações da DHL Global Forwarding Europe/CEE, que entregou o prêmio.

Vettel sucede o piloto finlandês campeão mundial, Kimi Räikkönen, que venceu o troféu nos primeiros dois anos da existência do prêmio. Em 2007, Räikkönen, com seis melhores voltas, esteve em uma disputa excitante e competitiva contra seu companheiro de equipe na Ferrari, Felipe Massa.

Em 2008, o finlandês foi o vencedor absoluto, com um total de dez voltas mais rápidas. Ele é o líder absoluto nesta disputa entre os atuais pilotos, tendo um total de 35 melhores voltas durante sua carreira. Na lista de todos os pilotos que já correram na categoria, ele fica na terceira posição, atrás de Michael Schumacher (76 melhores voltas) e Alain Prost (41).

DHL é o Parceiro de Logística Oficial da Fórmula 1 e o patrocinador nominal do Troféu de Voltas Mais Rápidas desde 2007.

Troféu DHL de Voltas Mais Rápidas 2009 - Fatos
Vencedor: Sebastian Vettel (Red Bull)
Número de voltas mais rápidas: 3
Melhor volta da temporada: Mark Webber (Red Bull), Brazil (1:13.733)


Fonte: Formula1.com
Tradução: Fran

4 comentários:

Arleth Dantas disse...

Aeeee Dá lhe Baby Vettel
\o/
O blog ta show gurias

AnaRitha disse...

Ano Passado foi o Kimi!! :S

Fran disse...

Valeu!! ;)
Pois é Ana Ritha! Mas se tudo der certo, ano que vem ele ganha de novo! ;)

Anelise disse...

Valeu Arli!!!!!
Seja sempre bem-vinda!!!!!!!!!