16 de novembro de 2009

McLaren celebra "independência" a partir de 2011

Logo após a Mercedes-Benz confirmar a compra da Brawn GP e que venderá suas ações na McLaren, a tradicional equipe inglesa emitiu um comunicado em que confirmou o uso de propulsores da montadora até 2015, mas, ao mesmo tempo, deu uma alfinetada nos alemães.

"O time será a partir de 2011 totalmente independente. Os próximos anos serão um momento muito emocionante para a McLaren, quando pretendemos ser uma força econômica e tecnológica cada vez maior. A Fórmula 1 será sempre nossa atividade principal, por razões comerciais sólidas, mas também por razões esportivas históricas", disse o chefe-executivo Ron Dennis.

O dirigente ainda anunciou a separação da McLaren Automotive, hoje comandada por ele, do McLaren Group. "A partir de 2011, a McLaren Automotive passará a produzir sua própria linha de carros esportivos de alto desempenho, para se inserir num segmento automotivo meticulosamente escolhido".

No comunicado distribuído nesta segunda-feira, a McLaren não utilizou o tradicional termo fim de parceria. A Mercedes fornece os motores da equipe desde 1995 e ganhou três títulos de pilotos, com Mika Hakkinen (1998 e 1999) e Lewis Hamilton (2008).

fonte: Terra

Sem comentários: