30 de novembro de 2009

Engenheiro da McLaren: "Dupla terá carros iguais"


Paddy Lowe diz que MP4-25 não deve prejudicar Button na próxima temporada

A equipe McLaren, que anunciou na última semana a contratação do inglês Jenson Button como parceiro de Lewis Hamilton, tem planos ambiciosos para a próxima temporada, a começar pelo desenvolvimento do carro, que deve receber um design renovado.

O MP4-24, que neste ano surpreendeu com os motores Merecdes e deu a Hamilton duas vitórias na temporada, deve manter suas principais características em 2010, mas, segundo o diretor de engenharia do time, Paddy Lowe, será "muito mais agressivo".

"Ainda é cedo para dizermos o quão competitivos seremos em 2010, mas tudo que podemos dizer é que usamos o conhecimento adquirido quando desenvolvemos o MP4-24 para melhorar o 25", disse o dirigente ao site da revista inglesa "Autosport".

Lowe disse também que o fato do novo monoposto do time ter sido desenvolvido antes da chegada de Button à equipe não prejudicará o inglês em relação a seu compatriota, Lewis Hamilton.

"Você tende a desenhar um carro de corrida da forma mais neutra possível. A única maneira de criar um carro específico para um piloto é ergonomicamente e, como disse, estamos confiantes de que não será um problema para Jenson", completou.

"Além disso, o instinto de competitividade sempre aflora nos pilotos. Quando você faz um carro mais rápido, ele invariavelmente favorece os dois competidores. Só trabalhamos para melhorar a performance do carro."

"Estou totalmente convencido de que formarão uma dupla fantástica e bastante competitiva. A realidade é que ambos têm estilos diferentes e, em janeiro, poderemos usar a experiência deles para resolver uma série de questões, particularmente na pré-temporada", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: