3 de novembro de 2009

Season Review!



Quota do ano:
Lewis Hamilton: “É certo para mim como homem que sou de estar aqui á vossa frente e colocar as minhas mão ao alto. Eu não tenho como dizer o quão arrependido estou. Mas eu não sou um mentiroso!”
Hamilton sobre o seu erro no GP da Austrália no qual acabou em 3º lugar mas foi desqualificado por ter mentido. Ele próprio acreditava que tinha sido injustamente criticado pela imprensa, pois ele agiu segundo as instruções da equipe.
Nós te perdoamos Lewis!

O escândalo do ano:
As notícias surgiram no meio da época que a Renault teria pedido a Nelson Piquet Júnior para, na corrida de Singapura de época passada, ajudar o seu companheiro de equipa Fernando Alonso, a ganhar o Grande Prémio. Como desculpa, esfarrapada, Briatore disse que Piquet era tão inútil que se despistava a toda a hora, mas no final Renault foi declarada culpada e Briatore e Symonds foram banidos da F1!
Vergonhoso!

O acidente do ano:
Infelizmente este acabou mal mas não mal de todo. Felipe Massa no GP da Hungria sofreu um acidente durante a qualificação, foi vítima de uma mola da suspensão traseira do carro de Barrichello. Felizmente Massa recuperou bem e estará de volta no Grid na próxima época.

O “quase” da época:
Schumacher “quase” voltou a F1, depois do acidente de Felipe Massa o primeiro nome que surgiu para o substituir foi Michael Schumacher, e apesar deste confirmar a sua participação no GP de Valência, os exames médicos impediram a volta do Campeão, devido a uma lesão no pescoço que Schumacher terá sofrido num acidente de moto!
Hmm terá sido mesmo essa a razão? Ou uma volta a traz numa decisão tomada com o coração e não com a cabeça?

A corrida mais chata:
Valência…sem ultrapassagens, sem atmosfera, sem barcos na marina…enfim longe de ser o “Mónaco de Espanha”!

A corrida mais emocionante:
Brasil, todos esperavam, depois da Polé de Barrichello, um prolongamento da decisão do título para a última corrida da época, mas Button, com muita sorte e muito azar para Barrichello, conseguiu arrancar o título a uma corrida do final da época.
Well Done!

O pior piloto:

Por mais que tenhamos pena, Luca Badoer foi uma desilusão. Alguns media chegaram mesmo a dar-lhe a alcunha de “Look-How-Bad-You-Are” (olha o quão mau tu és). Apesar de ele parecer uma boa pessoa, e que aparentemente se dar bem com Kimi, Badoer foi uma desilusão. Mas não queremos deixar Badoer sozinho com esta, o premio para Pior do ano vai também para Fisichella, depois de ter feito uma excelente corrida em Spa, conseguindo um 2º lugar e dando uma grande luta ao campeão Kimi Raikkonen, assinou pela Ferrari para substituir Badoer, e fez melhor? Não! Enquanto que a sua antiga equipa, Force Índia, mostrou ter um carro, em algumas ocasiões, bem melhor que a Ferrari!

O melhor piloto:
Desculpa Button, mas esta vai para, dois pilotos também, Hamilton e Raikkonen (Colegas de equipa para o proximo ano! ;P). Ambos mostraram raça de campeões e apesar do mau início de campeonato a segunda metade foi muito boa. Hamilton conseguiu 2 vitorias na Hungria e em Singapura enquanto que Raikkonen conseguiu a 1ª a única vitoria da Ferrari da época em Spa, e para além disso conseguiu uma serie de pódios consecutivos, sendo a único piloto a pontuar para a equipa.

Melhor momento:
A memorável vitoria de Kimi Raikkonen em Spa, arrancando do 6º lugar do Grid com um carro muito mau comparado com os outros, e ainda assim conseguiu manter Fisichella atrás, apesar do KERS que ajudou, há que dar mérito, pois conseguiu a única vitoria na época para a Ferrari.

O momento mais cómico:
Button no GP do Mónaco enganou-se e foi para as Boxes e depois teve que ir correndo até ao pódio e ainda fez duas Vénias ao Príncipe Alberto. È o que dá ganhar no Mónaco!

A melhor equipa:
Brawn GP – foi a campeã incontestável, surpreendeu toda a gente com um início de época “on fire”…e não há muito mais a dizer!

A pior equipa:
Com muita pena, mas a Ferrari, foi sem duvida a equipa com o pior carro do Grid, a atitude com Badoer, e o grande erro foi ter despedido Kimi Raikkonen, não por ser mau piloto mas porque o dinheiro falou mais alto e o Santander “comprou” a saída de Raikkonen e trouxe Alonso para a equipa.

4 comentários:

Amanda disse...

Parabéns belo post, atire a primeira pedra quem nunca errou.

Anelise disse...

Tá perfeito, AnaRitha!!!!!
Adorei!!!!!

Fran disse...

Muito bom o post Ana Ritha!
Claro que bastante subjetivo... alguns pontos que eu discordo: (minha opinião também, claro!)
Pior piloto - Fisichella? Me desculpa, mas com uma Force India ele fez um ótimo trabalho. Não dá pra dizer que ele foi tão mal assim. Obviamente, com um carro muito ruim que foi o F60 ele não conseguiu ir melhor que Badoer... mas ainda assim não foi pior do que o Alguersuari e o Grosjean por exemplo.
Melhores pilotos - Hamilton e Raikkonen? Tá, eles foram bem na segunda metade. Mas e o Vettel? Na primeira temporada na Red Bull e ele já foi segundo, brigando pelo título na sua segunda temporada inteira na Fórmula 1, com 22 anos recém feitos!
Momento mais cômico - não podemos esquecer do Qualifying da Hungria, onde nem os pilotos sabiam quem tinha se classificado em primeiro. E o "fucking hell" do Button? :p
De qualquer forma, gostei do post! Beijos!!

AnaRitha disse...

Sim mas fisichella foi pior não pela prestação com a force india mas por ter trocado para a Ferrari foi um grande erro!!!
E o Vettel foi bom mas não surpreendeu, o carro andou bem a epoca toda, se o hamilton e o kimi tivessem um carro como o dele tambem faziam o k ele fez ou melhor, apesar k ali para o meio andou meio perdido!!!
Realmente escapou-m o Gp da Hungria, mas a memoria desse GP traz o acidente do Massa acabo por não m lembrar dessa anedota!! Enfim, é só um ponto de vista!!!