14 de novembro de 2009

Button visita sede da McLaren e aumenta especulações


Atual campeão do mundo, Jenson Button visitou nesta sexta-feira a sede da McLaren, em Woking, ao lado de seu empresário. Com isso, o inglês aumentou ainda mais as especulações a respeito de uma possível transferência para a temporada 2010.

Button e o manager Richard Goddard foram pessoalmente recebidos pelo chefe do time, Martin Whitmarsh, para uma visita guiada. De acordo com o jornal inglês The Guardian, a resolução de algumas questões podem fazer com que o contrato seja assinado já na próxima semana.

Sem os ganhos financeiros que deseja, Button tem se sentido desvalorizado pela Brawn GP, equipe que defendeu em 2009. O time já tem praticamente certa a contratação do alemão Nico Rosberg, que deve ter o apoio da Mercedes.

"Como eu já disse várias vezes, Jenson quer guiar um carro que seja capaz de vencer no ano que vem. Temos conversado sobre 2010 com a Brawn há meses e não estamos sendo excessivamente difíceis ou caros. Na verdade, já desistismos de vários pontos na nossa negociação com eles. Mas é importante Button sentir-se valorizado em qualquer situação para o próximo campeonato", contou Goddard.

A McLaren, por sua vez, minimizou a visita. "Jenson tinha acabado de chegar ao aeroporto de Heathrow e fez um pequeno desvio até Woking para dizer 'Olá'", afirmou um porta-voz da equipe.

Esta semana, empresários de Kimi Raikkonen também foram recebidos por Whitmarsh na sede da equipe. Caso feche com Button, a McLaren voltará a contar com dois campeões do mundo desde 1989, quando teve Alain Prost e Ayrton Senna competindo lado a lado.

Fonte: Terra

Sem comentários: