22 de novembro de 2009

Rosberg: mudança de Button "Um pouco surpreendente"



O homem que vai substituir Jenson Button na Mercedes GP, Nico Rosberg, diz que a mudança do Campeão Mundial para a McLaren é "um pouco surpreendente".

Pouco menos de um mês após vencer seu único título mundial, Button sensacionalmente deciciu deixar a escuderia baseada em Brackley, favorecendo a McLaren.

A mudança deixou muita gente de sombrancelhas erguidas. Até mesmo Rosberg foi um tanto surpreendido, descrevendo o ocorrido como "um pouco surpreendente e [um] passo interessante" durante um evento de relações públicas para a Allianz em Hungaroring.

Enquanto se espera que a mudança de Rosberg para a Mercedes seja confirmada nos próximos dias, a identidade de seu futuro companheiro de equipe segue um mistério. Diversos pilotos de Michael Schumacher a Kimi Räikkönen tem sido ligados com a vaga.

O alemão diz que espera que seu novo companheiro de equpie não seja "uma pessoa completamente egocêntrica".

"É bom ter alguém com quem você se dá bem, é bom ter alguém que não seja uma pessoa completamente egocêntrica que só pensa nele mesmo e tente enganar o outro piloto, porque há muito trabalho a ser feito juntos."

Rosberg, de 24 anos, confirmou no final de outubro que deixaria a Williams após quatro anos e insiste que a mudança será boa para ele.

"Fiquei na Williams quatro anos e será bom para mim ver algo diferente," ele disse.

"Vai me dar a oportunidade de ver como outro time trabalha, e também de me desenvolver como piloto. E também gostaria de ter a oportunidade de dar o próximo passo e conseguir um carro com o qual posso vencer corridas.

"Estou ansioso para o próximo ano, porque vou mudar de equipe, e acho que terei uma boa chance de ir bem e ter um carro competitivo, onde quer que eu pilote."

Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: