12 de novembro de 2009

Empresários de Kimi visitam a McLaren!


O time de agentes de Kimi Räikkönen visitou o Centro de Tecnologia da McLaren na quarta-feira como convidados de Martin Whitmarsh, segundo o itv.com/f1.

Steve e David Robertson foram vistos em conversas com o diretor da equipe McLaren enquanto caminhavam por partes da base da escuderia em Woking.

O campeão mundial Räikkönen tem sido ligado intensamente com um retorno à McLaren desde seu acerto com a Ferrari de encerrar seu contrato com a equipe um ano mais cedo para que a equipe desse espaço a Fernando Alonso.

Mas apesar da visita dos Robersons à McLaren sugerir que a equipe está fazendo um grande esforço para recontratar o finlandês depois de seus três anos na Ferrari, o itv.com/f1 diz que outros candidatos continuam na corrida para o carro que vai correr junto com Lewis Hamilton em 2010.

Räikkönen já deixou claro desde a sua saída da Ferrari que ele só tem interesse em permanecer na Fórmula 1 no próximo ano com um time que dará a ele a chance de concorrer ao seu segundo título mundial.

Entre especulações que discordâncias em relação que os valores teriam desacelerado o progresso de suas negociações iniciais com a McLaren, Räikkönen disse aos repórteres no final da temporada em Abu Dhabi que não concordaria com qualquer negócio só para permanecer no grid.

"Tenho opções e ainda quero ficar aqui [na F1], mas tudo tem que ser perfeito," Räikkönen disse em Abu Dhabi.

"Não tenho nenhum motivo para assinar qualquer contrato se eu não estiver 100% satisfeito com ele."

O finlandês de 30 anos já deu a entender que ele poderia tirar um ano de folga da F1 ou mudar de categoria, indo para o Campeonato Mundial de Rali se ele não conseguir um carro com o qual ele fique satisfeito antes da próxima temporada.

Räikkonen parece ser o piloto mais provável para ser o companheiro de equipe de Hamilton já há algumas semanas, apesar de Whitmarsh ainda não ter descartado o prospecto de Heikki Kovalainen permanecer na equipe mesmo tendo resultados decepcionantes neste ano.

A possibilidade do novo campeão mundial Jenson Button se juntar a Hamilton no que viria a ser uma equipe totalmente britânica já foi debatida, pois a estrela ainda tem um contrato pendente com a Brawn.

Fonte:ITV Tradução Fran


Sem comentários: