20 de novembro de 2009

De olho em Kimi, Mercedes confirma só ter uma vaga para 2010

Kimi Raikkonen é preferido para pilotar pela Mercedez em 2010

A contratação de Nico Rosberg pela nova Mercedes Grand Prix, se ainda não está confirmada, está muito perto disso. Nesta sexta-feira, o chefe da equipe, Ross Brawn, afirmou só haver uma vaga disponível para o próximo Mundial de Fórmula 1. A vaga a que ele se refere é exatamente aquela que era de Jenson Button. Brawn garante não ter pressa para resolver quem será o dono - a preferência é mesmo por Kimi Raikkonen.

Desde que Rosberg anunciou, ainda em novembro, que o Grande Prêmio de Cingapura marcaria a sua despedida da Williams, passou-se a acreditar que o alemão já tenha assinado contrato com a antiga Brawn GP. Na época, já eram fortes os rumores de uma parceria entre a escuderia e a Mercedes, que sempre admitiu o interesse em pilotos germânicos.

Essa informação ganhou ainda mais força a partir das declarações de Brawn à revista Auto Motor und Sport, também da Alemanha. "Acredito que nosso cockpit livre seja o mais atrativo do mercado", avaliou ele, lembrando que outros times de ponta como Ferrari, McLaren e Red Bull já contrataram suas duplas titulares.

Nesse contexto, o dirigente inglês quer dar tempo ao tempo para encontrar o substituto ideal de Button, mesmo porque, segundo ele, seria "estúpido" agir com pressa. "Vamos analisar cuidadosamente a lista de candidatos em potencial", apontou.

Embora não tenha citado os integrantes dessa lista, o diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug, desfez o mistério e confirmou que a preferência é por Raikkonen. "Ele tem meu telefone e pode me ligar na hora em que quiser", avisou.

Nesta quinta, o empresário do finlandês, Steve Robertson, revelou à revista Autosport que a decisão de trocar a F1 pelo Campeonato Mundial de Rali (WRC) ainda não é definitiva - poderia ser desfeita caso a Mercedes convença o piloto de que terá um carro bastante competitivo em 2010. Durante a semana, Haug mostrou também interesse em Nick Heidfeld, ex-representante da BMW, antes mesmo que os alemães efetuassem a compra da Brawn GP.

Fonte: Terra

Sem comentários: