21 de novembro de 2009

Brawn sem pressa, pois a vaga da Mercedes é a 'mais atraente'


Ross Brawn diz que não tem pressa para confirmar o substituto de Jenson Button, confiante de que qualquer piloto top que não tenha um carro para 2010 vai esperar sua decisão antes de assinar com outro time.

A Brawn GP, que será rebatizada Mercedes GP na próxima temporada após a montadora alemã comprou a maioria das ações na equipe vencedora do campeonato, ainda tem que confirmar ambos pilotos para 2010.

Contudo, reportagens dizem que é apenas uma questão de tempo antes que Nico Rosberg seja anunciado pois acredita-se que o ex-piloto da Williams já assinou um contrato com a Brawn há alguns meses.

Mas tendo perdido Button para a McLaren anteriormente nesta semana, a especulação agora é sobre quem vai substituir o atual campeão mundial.

Brawn, contudo, não tem pressa para tomar esta decisão.

"Seria idiota ser exagerado e tomar uma decisão rápida," ele disse para a Auto Motor und Sport. "Vamos listar os potenciais candidatos e analisar."

O chefe da equipe também acredita que os melhores pilotos vão esperar para assinar com outros times, na esperança de conseguir o segundo carro da Brawn GP.

Ele adicionou: "Eu acredito que a vaga em aberto é a vaga mais atraente do mercado."

Há rumores de que Michael Schumacher, que ganhou seus títulos mundiais sob o aconselhamento de Brawn, poderia fazer seu retorno à Fórmula 1 com a escuderia Mercedes.

Brawn, contudo, descartou a hipótese.

"A última vez que eu falei com Michael eu não tive a impressão que ele gostaria de retornar de maneira integral.

"Ele queria ajudar a Ferrari em seu período difícil, mas seria temporário, por um tempo limitado."

Há ainda alguma especulação que Kimi Räikkönen poderia se juntar à Mercedes GP depois que a McLaren optou por contratar Jenson Button em vez do Campeão Mundial de 2007.

Contudo, o chefe de esportes a motor da Mercedes, Norbert Haug, um fã de longa data de Räikkönen, não fez maiores comentários além do seguinte: "Kimi tem meu telefone. Ele pode me ligar a qualquer momento."


Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

1 comentário:

Amanda disse...

É a vaga mais esperada da fórmula 1!!!!!!!