23 de novembro de 2009

Mercedes anuncia Rosberg como piloto para 2010

Alemão é confirmado oficialmente como o primeiro competidor da equipe

Como esperado, a Mercedes anunciou nesta segunda-feira o alemão Nico Rosberg como seu primeiro piloto para a temporada 2010 da F-1. O ex-piloto da Williams, sem companheiro definido no time, possui uma experiência de quatro anos na principal categoria do automobilismo.

Estou muito feliz por fazer parte do retorno das "Flechas de Prata" em 2010 como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca na F-1 tem um passado de tanto sucesso e tradição no automobilismo. Estou muito orgulhoso de que agora trabalharei na nova equipe Mercedes e com Ross Brawn", disse Rosberg.

Estou mais motivado que nunca e mal posso esperar para testar com as "Flechas de Prata" e pela primeira corrida da temporada no Bahrein, em março."

Ross Brawn, principal dirigente do time, elogiou o competidor alemão e disse que espera que o filho do campeão Keke Rosberg possa proporcionar uma grande contribuição à equipe.

"Estamos muito felizes por receber Nico Rosberg em nossa equipe e gostaríamos de ter trabalhado com ele há muito tempo. Nico tem um grande talento, com quatro anos de experiência na F-1. Ele é certamente um piloto que daá uma grande contribuição a nosso time."

"Tive o prazer de trabalhar com seu pai, Keke, durante sua carreira na F-1 e é bom ver Nico seguindo seus passos. O ano de 2009 foi a melhor temporada dele e queremos ver sua evolução na Mercedes no próximo ano", disse Ross.

Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz, elogiou Rosberg e disse que as ambições do alemão coincidem com os desejos da equipe.

"Vi Nico pilotando karts junto com Lewis Hamilton e depois nos eventos de suporte do DTM, então o conheço desde quando ele era um garoto. Desde cedo era óbvio que ele seguiria a carreira de piloto e estamos muito orgulhosos de que depois de quatro anos na Williams ele seja piloto da Mercedes."

Rosberg começou a testar pela Williams em 2003, quando competia também na F-3. Em 2005, quando já testava pela equipe inglesa há dois anos, foi campeão da GP2 pela ART, com a marca de cinco vitórias, 12 pódios e quatro pole positions.

Estreou como piloto titular no time de Frank Williams no ano de 2006, quando terminou na 17ª posição, com quatro pontos. Em 2007, melhorou consideravelmente seu desempenho, encerrando a temporada na nona posição, com 20 pontos conquistados.

Em 2008, não teve uma fase tão positiva, mas subiu ao pódio duas vezes e somou 17 pontos, terminando em 13º. Entretanto, nenhum dos outros anos se compara a este, onde foi matematicamente o campeão se considerados os resultados nos treinos livres, já que o alemão foi o que marcou o melhor tempo por mais vezes nas sessões de sexta-feira.

Apesar de não ter subido ao pódio nesta temporada, Rosberg se manteve na sétima colocação no campeonato, com 34.5 pontos conquistados e uma volta mais rápida.

Fonte: Tazio

Agora só falta o Kimi ...

Sem comentários: