1 de novembro de 2009

Vettel comemora vitória e o vice: 'É a forma perfeita de terminar a temporada'


Alemão agradece esforço da equipe RBR na segunda metade de 2009


Sebastian Vettel disse que sua vitória no GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, foi a maneira perfeita para terminar a temporada 2009 da Fórmula 1. O piloto da RBR dominou a corrida desde o abandono de Lewis Hamilton no circuito da Yas Marina, em seu quarto triunfo no ano. Ele assegurou o vice-campeonato mundial com o resultado.

- Foi uma corrida fantástica. Tivemos uma largada muito boa. Só não foi o suficiente para superar Lewis Hamilton, mas fiquei próximo. Foi surpreendente. Em seguida, ele usou o Kers na maior reta do circuito e desapareceu. Fiquei próximo, mesmo mais pesado. Após isso, ele abandonou. Tinha uma boa distância para Jenson Button e Mark Webber e consegui manter meu ritmo. O carro estava muito bom. Foi uma temporada de altos e baixos, mas na segunda metade conseguimos quatro dobradinhas. Parabéns à equipe. É a forma perfeita de terminar a temporada - diz Vettel, na entrevista coletiva após a prova.

O alemão, que perdeu suas chances de lutar pelo título no Brasil, disse que ficou orgulhoso de assegurar o vice-campeonato da temporada 2009.

- Estou muito orgulhoso. Após o Brasil, sabíamos que tínahmos um conjunto muito forte aqui e a prioridade número 1 era assegurar o vice-campeonato e conseguimos. Com a vitória, foi o melhor resultado possível.
Fonte: globoesporte.com

Sem comentários: