A McLaren anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do piloto britânico Jenson Button, atual campeão da Fórmula 1. O inglês deixa a Brawn GP para formar dupla com o compatriota Lewis Hamilton no tradicional time da Fórmula 1.
Será a primeira vez desde 1967 que dois pilotos britânicos e campeões do mundo correrão em uma mesma equipe. Naquele ano, Graham Hill e Jim Clark foram companheiros de equipe na Lotus. Hamilton faturou seu primeiro título mundial em 2008.
Com a chegada de Button, Hamilton deve levar o número 2 em seu carro, já que o atual campeão do mundo tem o direito de ter em seu monoposto o número 1 por ser conquistado o título de 2009.
"É sempre uma decisão difícil deixar uma equipe em que você esteve por tanto tempo. Mas a vida é de desafios. Assim, embora eu tenha ganhado o Mundial com a Brawn GP no ano passado eu nunca vou esquecer. Queria continuar a fixar-me novos desafios", afirmou o atual campeão do mundo, em comunicado no site oficial da McLaren.
Button fez questão de elogiar a história da equipe inglesa e a tradição do time na maior categoria do automobilismo mundial, lembrando inclusive de alguns grandes pilotos que passaram pela McLaren.
"É um dos grandes nomes do esporte no mundo e as suas realizações e lista de campeões do passado. Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, o meu novo companheiro Lewis Hamilton. Eu seguia a equipe McLaren desde que eu era um menino, e é incrível finalmente ser uma parte dela", completou o inglês.
Com a saída de Button da agora Mercedes Grand Prix (antiga Brawn GP), a equipe campeã do Mundial de Construtores de 2009 fica sem pilotos e deve anunciar Nick Heidfeld e Nico Rosberg.
Fonte: Terra
18 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário