5 de outubro de 2011

Williams usa Räikkönen para tentar acordo com banco do Catar, diz jornal

Frank Williams estaria usando uma possível chegada de Kimi Räikkönen à equipe de Grove para tentar assegurar o sonhado patrocínio do Banco Nacional do Catar, é o que afirma o jornal 'Ilta Sanomat'

Kimi Räikkönen pode ser a solução para a falta de dinheiro da Williams, é o que afirma o jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’. De acordo com a publicação, a chegada do ex-piloto de McLaren e Ferrari à equipe de Grove é um trunfo usado por Frank Williams para fazer que o Banco Nacional do Catar aceite patrocinar o time inglês na próxima temporada.

Caso o acordo com Räikkönen realmente aconteça, o banco asiático viabilizaria a contratação ao se dispor a pagar o salário do campeão do finlandês.

Ainda de acordo com o jornal, a Williams tem tentado assegurar o investimento do banco semi-estatal do Catar faz alguns anos. No entanto, mesmo sem ter sucesso até agora nessa negociação, a equipe de Frank Williams é bastante presente no país asiático. Em parceria com o próprio banco local, a Williams já realizou campanhas de segurança no trânsito.

Além disso, centros de desenvolvimento tecnológicos do time britânico também estão localizados no Catar. Aliás, é comum que membros da F1 dêem aulas nas instituições de ensino no país asiático.

Para reforçar o envolvimento do time inglês no Catar, a Williams confirmou nesta quarta-feira (5) a participação em um congresso, na capital Doha, para o desenvolvimento de esportes no país asiático. No anúncio, Frank Williams ressaltou a importância do emirado para a própria equipe.

“A Williams é a única equipe internacional de esporte que tem presença permanente no Catar com o centro de tecnologia. Doha é literalmente a nossa segunda casa”, enfatizou o dirigente.

Ainda que o Banco Nacional do Catar feche contrato com a equipe inglesa, o time deve continuar com o apoio da PDVSA. Sam Michael, diretor da equipe, afirmou durante a etapa de Cingapura, realizada no final de setembro, que a tendência é o time manter Pastor Maldonado para 2012.

“Eu acho que a Williams vai fazer as escolhas que são boas para a empresa e para os resultados. Só é possível começar a ver a real capacidade de um piloto novato a partir da metade da temporada, e eu certamente avaliaria Maldonado dessa forma. Se não fosse assim, ele não estaria fazendo tanto progresso. Então eu consigo ver esse rapaz tendo uma no ainda melhor na próxima temporada”, declarou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: