14 de outubro de 2011

3º em Yeongam, Vettel admite preocupação com desgaste de pneus

Sebastian Vettel, após os treinos livres desta sexta-feira (14) em Yeongam, manifestou preocupação em relação ao desgaste excessivo que os pneus sofrem durante a prova coreana

Após os treinos livres desta sexta-feira (14) em Yeongam, Sebastian Vettel admitiu que a administração dos pneus no GP da Coreia será uma tarefa complicada. O alemão, sagrado bicampeão mundial com quatro corridas de antecedência, acredita que os pilotos terão que fazer diversas paradas nos boxes.

“Podemos fazer no máximo cinco pit-stops, pois é o total de pneus que possuímos. Talvez possamos utilizar um jogo de intermediários também, para conseguirmos cruzar a linha de chegada”, brincou Vettel. “Pode ser melhor ou pior do que esperamos. Esta é uma pista difícil para os pneus. Mesmo com longas retas, não há muito descanso, então não é tão fácil assim”, completou. A Pirelli, fornecedora única de pneus para a F1, decidiu levar para a Coreia os tipos de compostos macios e supermacios.

“As informações que coletamos hoje não serão muito úteis para os próximos dois dias, mas o carro parece estar bem, o que é o mais importante”, comentou o alemão, que fez o terceiro melhor tempo do dia no circuito coreano.

Vettel também ressaltou que a diferença de quase 2s para Lewis Hamilton – que dominou a segunda sessão desta sexta – não tem tanta importância assim. “Não acho que este será um fim de semana mais difícil do que os outros. Seria ruim se os outros pilotos passassem a correr com apenas metade da força”, continuou o alemão.

“Vamos ver quem é mais competitivo. Nas condições desta tarde, a McLaren me pareceu muito forte”, avaliou o piloto. “Mas os vimos dando uma ou duas voltas apenas, ainda é muito cedo para dizer alguma coisa”, encerrou Vettel.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: